Frases de jogadores mostram que Corinthians x Palmeiras é “um campeonato à parte”

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2018 11h15
Palmeiras/DivulgaçãoBruno Henrique e Gabriel já jogaram o clássico pelos dois times e sabem que é um jogo intenso

Depois de disputarem jogos pela Copa do Brasil e conseguirem vitórias importantes, Corinthians e Palmeiras enfim podem se concentrar no dérbi deste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. E nas primeiras frases dos atletas já dá para perceber como eles exaltam a importância desse clássico.

Dois jogadores chamaram a partida de “um clássico à parte”. Um deles foi Romero, que pediu para os jogadores se sacrificarem: “temos que descansar, já ficar concentrados e saber que o clássico será difícil, como sempre. Temos que ganhar, não tem como. Com uma perna tem que ganhar. É um campeonato à parte”.

Felipe Melo está suspenso e não vai enfrentar o Corinthians, mas usou o mesmo tom para valorizar o jogo: “são campeonatos à parte. Estamos preparados para jogar mais um campeonato à parte”.

Os volantes Gabriel e Bruno Henrique já jogaram clássicos pelos 2 times e também destacaram a importância da partida. “É um jogo grande, um clássico gigantesco. Sabemos que tem de jogar e competir muito para vencer um jogo como esse. Clássico foge do jogo normal, tem de estar preparado. Pode acontecer de tudo, tem de entrar muito ligado para poder vencer o jogo no domingo”, afirmou o hoje palmeirense Bruno Henrique.

Gabriel também pediu intensidade aos companheiros: “cada metro de campo tem que ser nosso, cada dividida, primeira e segunda bola. Aí você pega confiança na partida e deixa a outra equipe encurralada. Esse tem que ser nosso foco e nossa meta”.

Corinthians e Palmeiras vão se enfrentar em Itaquera, neste domingo, às 16h (de Brasília). O Verdão está em 2º lugar no Campeonato Brasileira, com 1 ponto a mais que o rival, em 3º.