Gol decisivo de Pedrinho resgata dúvida sobre preparação física e titularidade
Durante o 2º semestre de 2018, Pedrinho se firmou como titular do Corinthians, mas nem sempre mostrou todo talento que tem. Ele alternou boas e más atuações, ficou sem fazer gols, foi substituído em quase todas partidas e recentemente perdeu a condição de titular. Mas a reação dele foi impressionante, pois decidiu a semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (26).
Pedrinho foi para o banco nos últimos 4 jogos do Corinthians. Entrou nas partidas contra Sport e Inter, mas não se destacou. Por isso o técnico Jair Ventura optou por escalar o ataque corintiano sem ele nesta quarta. Mateus Vital, Jadson, Romero e Clayson formaram o setor ofensivo. Aos 23min do 2º tempo, Pedrinho entrou em campo e rapidamente acertou um potente chute de fora da área, que decidiu o jogo.
Isso resgata uma antiga dúvida sobre a condição física de Pedrinho. Em um passado não muito distante, havia desconfiança sobre a preparação física dele para disputar 90 minutos de jogo em alta intensidade. No ano passado ele passou por uma cirurgia que atrapalhou o ganho de massa muscular. Em 2018 ele chegou a sofrer com falta de ferro no sangue.
Parecia que Pedrinho tinha superado tudo isso, pois passou a jogar com mais frequência do que antes. Mas a qualidade caiu, tanto que ele foi substituído muitas vezes. Em 2018, disputou 39 jogos, mas só ficou em campo por 90 minutos em 7 oportunidades. A Jovem Pan tentou falar com o departamento médico do Corinthians para esclarecer o desempenho físico de Pedrinho, mas o clube não quis se manifestar. A dúvida está no ar: Pedrinho aguenta ser um jogador decisivo por 90 minutos?
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.