Jair Ventura vai reencontrar time que o revelou e enfrentará tabu

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2018 10h43
Vitor Silva/SSPress/BotafogoJair nunca enfrentou o Botafogo

De 2009 a 2017, Jair Ventura trabalhou no Botafogo. Ele foi auxiliar, passou pelas categorias de base e virou técnico do time principal em 2015. Conseguiu sucesso por duas temporadas e atualmente está no Corinthians. Na próxima rodada ele vai enfrentar justamente o Botafogo, pela primeira vez na carreira, e terá o desafio de acabar com um longo tabu.

O Corinthians não vence o Botafogo no Rio de Janeiro desde 2011, ano em que foi campeão brasileiro. Depois disso, aconteceram 5 duelos, com 4 vitórias do time carioca e um empate.

A curiosidade é que em 2017 Jair Ventura estava no comando do Botafogo e conseguiu vencer o Corinthians por 2 a 1 no Engenhão, com gols de Brenner e Igor Rabello. Mas o resultado não atrapalhou muito o título do Timão.

Jair assumiu o Santos no começo de 2018, fez um trabalho ruim e foi demitido logo após a Copa do Mundo. Ao chegar no Corinthians, conseguiu vaga na final da Copa do Brasil, mas foi derrotado pelo Cruzeiro e acumulou resultados ruins no Campeonato Brasileiro. Agora terá que superar um ex-clube para espantar de vez o perigo do rebaixamento.