Jogadores do Corinthians criticam São Paulo e dizem que houve desrespeito

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2018 08h45 - Atualizado em 29/03/2018 09h24
Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansEmerson disse que Corinthians foi desrespeitado

Depois de garantirem vaga na final do Campeonato Paulista, os jogadores do Corinthians mostraram que estavam incomodados com polêmicas recentes envolvendo o São Paulo. Rodriguinho, Fagner, Gabriel e Emerson Sheik fizeram críticas fortes e ironias ao time tricolor, eliminado nos pênaltis, nesta quarta-feira.

O técnico Fábio Carille não deu entrevista após o jogo, mas Rodriguinho o substituiu e mostrou descontração. Ele lembrou que um site ligado ao São Paulo chegou a publicar uma página de venda de ingressos para a final do Paulista entre o time tricolor e o Palmeiras: “a gente ficou sabendo antes do jogo. Foram mal de novo, infelizmente. Mas o primeiro jogo não vai ser no Morumbi, vai ser aqui. Então, quem comprou ingresso, está convidado para assistir aqui”.

Rodriguinho e Fagner disseram que o São Paulo não respeitou o Corinthians: “acho que o São Paulo poderia ter tido mais respeito com os atletas daqui, com o Carille. A gente mostrou que merece respeito”, disse o meia. “Ficamos sabemos disso aí, da situação de venda de ingressos, horas antes do jogo. Acho que faltou um pouco de respeito”.

Gabriel chegou a dizer que por isso nem seria justo o São Paulo ir pra final: “uma equipe que vende ingresso antes da partida, sem saber se vai ter a partida, você acha que merece passar de fase? No futebol você tem que respeitar”.

Ainda em campo, Emerson Sheik já tinha dado uma entrevista cheia de “cutucadas”, dizendo que o Corinthians foi desrespeitado e lembrando da provocação do São Paulo no primeiro jogo: “parabéns pela vitória, por passar de fase e pela atitude dos atletas. Não teve nenhum tipo de provocação, jogamos futebol, vencemos jogando futebol. Não possamos perto de ninguém e não diminuímos ninguém, nem tão pouco nenhuma instituição. Eles vieram aqui e foram respeitados. Isso mostra a grandeza do Corinthians hoje e nos últimos anos. Por isso, o Corinthians vem conquistando títulos, acima de tudo respeita os adversários”. Na primeira partida Nenê tinha comemorado um gol na frente do banco de reservas dos corintianos.

No Twitter o Corinthians publicou a imagem da venda de ingressos do São Paulo. Além disso, no telão da arena o clube divulgou a hashtag “respeita o professor” uma referência à polêmica que envolveu os técnicos Carille e Diego Aguirre.

Telão da Arena Corinthians pede respeito a Carille

Outra provocação feita no Twitter aconteceu na manhã desta quinta-feira, com a lembrança de um belo lance do clássico.