Léo Santos vê final da Copa do Brasil aberta: ‘Em mata-mata, o Corinthians é diferente’

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2018 12h07 - Atualizado em 15/10/2018 12h13
  • BlueSky
Marco Galvão/Estadão Conteúdo O zagueiro Léo Santos, de apenas 19 anos, assumiu a titularidade do Corinthians após a chegada de Jair Ventura

Sem vencer há quatro jogos e com apenas duas vitórias em nove partidas sob o comando de Jair Ventura, o Corinthians terá uma dura missão na próxima quarta-feira, em Itaquera: vencer o forte Cruzeiro por pelo menos dois gols de diferença para faturar, no tempo normal, o título da Copa do Brasil – um triunfo simples, por um gol de frente, levaria a decisão aos pênaltis.

Desafio complicado? Sem dúvidas. Mas, na visão, de Léo Santos, jovem zagueiro que assumiu a titularidade corintiana após a chegada do novo treinador, a final do torneio nacional ainda está aberta.

Em entrevista exclusiva ao comentarista Flavio Prado, da Rádio Jovem Pan, o defensor de 19 anos ignorou o mau momento no Campeonato Brasileiro – o Timão está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento – e afirmou que, em mata-mata, o Corinthians “é diferente” e “a camisa pesa”. As chances de título, na visão do jogador, são “boas”.

“Nos últimos meses, depois da saída do Carille, o nosso time deu uma mudada, não estava apresentando o futebol do ano passado, de campeão paulista e brasileiro. Mas, em mata-mata, a gente sabe que o Corinthians é diferente. A camisa pesa”, disse Léo Santos.

“Nós, jogadores, assumimos e fomos para cima. Sabemos da cobrança que é vestir a camisa do Corinthians e da responsabilidade que é disputar uma Copa do Brasil. A final, ao meu ver, está aberta. Decidir o título em casa é importante. Acho que temos boas chances de buscar o título”, finalizou.

Corinthians e Cruzeiro vão se enfrentar pela partida de volta da final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera. O jogo de ida, semana passada, em Minas Gerais, terminou com triunfo celeste por 1 a 0.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.