Na Europa, Loss acompanha Atlético de Simeone e promete: ‘Voltarei ao Brasil mais capacitado’

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2018 17h17 - Atualizado em 17/10/2018 17h34
  • BlueSky
Peter Leone/Futura Press/ Estadão Conteúdo Osmar Loss comandou o Corinthians por 25 jogos entre maio e setembro e foi trocado por Jair Ventura

Liberado por Andrés Sánchez para fazer um estágio de 40 dias na Europa, Osmar Loss tem aproveitado cada minuto do outro lado do Atlântico para evoluir. Após fracassar em sua primeira experiência como treinador efetivo em um grande clube, o auxiliar do Corinthians pegou a ponte aérea e decidiu mergulhar nos estudos e observações.

O primeiro alvo foi o Atlético de Madrid. Referência defensiva, a equipe comandada por Diego Simeone foi acompanhada de perto por Loss. Explica-se: durante os quatro meses em que ficou à frente do Corinthians, o hoje auxiliar ouviu inúmeras críticas a respeito da fragilidade defensiva alvinegra. Nada melhor, então, do que assistir, in loco, a pelo menos três jogos oficiais do time que, para muitos, melhor sabe jogar sem a bola no mundo.

“É claro que todo profissional, quando se depara com novas informações, amplia o seu conhecimento. Eu estou tendo uma oportunidade brilhante para poder confrontar aquilo que eu fazia, as minhas experiências, com novas vivências de grandes treinadores e equipes”, afirmou Loss, em entrevista exclusiva a Flavio Prado que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan.

“Pretendo acompanhar tanto equipes reativas, com característica de jogo de transição, quanto times construtores, que se propõem a jogar como protagonistas, com a posse de bola. Todas essas informações gerarão conhecimento e evolução. Eu vim em busca disso. Estou tendo essa oportunidade e, certamente, voltarei ao Brasil como um profissional mais capacitado. Ter a oportunidade de evoluir é aquilo que todo profissional quer. Estou tendo a minha”, acrescentou.

Efetivado como técnico do time principal do Corinthians em maio, dias após a saída da Fábio Carille para a Arábia Saudita, Loss assumiu a equipe com status de “multivencedor” na base. No entanto, não agradou entre os profissionais e foi “rebaixado” à condição de auxiliar quatro meses depois, sendo substituído por Jair Ventura. Em 25 jogos à frente do Timão, Loss acumulou dez vitórias, cinco empates e dez derrotas.

Liberado para se aprimorar na Europa por cerca de um mês, ele está em Lisboa, irá à Itália e voltará ao Brasil no dia 8 de novembro. A pretensão de Andrés Sanchez, ao menos inicialmente, é de, no futuro, dar nova chance ao gaúcho de Passo Fundo como comandante do time principal do Corinthians.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.