Marcelinho diz que Jadson jogaria no Corinthians que bateu o Cruzeiro em 98

  • Por Allan Brito/ Jovem Pan
  • 10/10/2018 08h33
Jovem Pan Marcelinho elogiou até o técnico do time de 98, Vanderlei Luxemburgo, com quem já teve desentendimentos

Há exatamente 20 anos, o Corinthians tinha um time fortíssimo que bateu o Cruzeiro na final do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Timão mais fraco e enfrentará novamente a equipe celeste em uma decisão, agora pela Copa do Brasil. Quem decidiu aquela final de 1998 foi Marcelinho Carioca, que aposta no meio Jadson e no técnico Jair Ventura para ver o Corinthians campeão novamente.

Questionado se algum jogador do elenco atual entraria naquele time campeão de 1998, Marcelinho hesitou, mas escolheu um: “É difícil fazer um comparativo. Mas tem um jogador de hoje, o Jadson, que tem um pé brilhante. Tem muita inteligência. É que naquele meio-campo de 98 tinha eu Ricardinho, Rincón e Vampeta no meio-campo. Mas ele estaria no grupo, jogaria às vezes. Ele é muito inteligente. O último passe dele é brilhante. É o último dos moicanos no Brasil, porque o passe dele é à moda antiga. É um cara decisivo”, elogiou, em entrevista à Jovem Pan.

Além do meio-campo citado por Marcelinho, a base daquele time também tinha Nei, Índio, Gamarra, Cris, Sylvinho, Edílson e Mirandinha. Além destes, Dinei foi fundamental saindo do banco de reservas e havia um grande técnico, Vanderlei Luxemburgo. Apesar das brigas que já teve com ele, Marcelinho faz elogios: “Nossa equipe era um time perfeito, brilhante, com elenco maravilhoso e um treinador espetacular. Defeito todo mundo tem, mas na montagem do time e nas palestras ele era sublime”.

Mas Marcelinho acredita que o Corinthians atual também está bem servido de técnico: “O Jair Ventura é um treinador moderno e é um cara amigo do jogador. Gosto muito dele desde a época que ele estava no Botafogo. Ele tem um olhar meio diferente, é amigo do jogador e blinda os problemas. Ele já tem carreira promissora e vai mais longe ainda, pelo caráter e porque se especializou”.

A final entre Corinthians e Cruzeiro começará nesta quarta-feira (10), às 21h45 (de Brasília). O primeiro jogo será no Mineirão. A partida decisiva acontecerá em São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.