Média de gols do Corinthians despenca e mostra maior problema do time de Osmar Loss

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2018 13h07
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Rodriguinho ainda não jogou bem sob comando de Osmar Loss

Se quiser reencontrar o caminho das vitórias, o Corinthians precisa reajustar urgentemente o ataque. Desde que Fábio Carille saiu do time, a média de gols marcados despencou e escancarou o principal problema da gestão de Osmar Loss.

Com Carille, o Corinthians fez 46 gols em 31 jogos nesta temporada. É uma média de 1,4 gols por partida. Não chega a ser algo excepcional, até porque a defesa era o ponto forte do time. Mas o ataque mostrou força em algumas partidas, como nas goleadas contra Deportivo Lara (7 a 2) e Paraná (4 a 0).

Com Loss, o Corinthians fez 3 gols em 6 jogos até agora. A média é de 0,5 gol por jogo. O time não balançou a rede sequer contra a pior defesa do Campeonato Brasileiro, do Vitória, no último sábado (9). Também não marcou contra Flamengo e Millonarios.

Para resolver o problema do ataque, Loss precisa lidar com desfalques, como Romero (seleção) e Clayson (recuperação física), recuperar o bom futebol de Rodriguinho e ainda acabar com um dilema: ele vai manter o estilo de jogo sem centroavante ou dará sequência de jogos para Roger no time titular?

A resposta para essa pergunta e possíveis soluções para o ataque poderão ser vistas no jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira (13), na Arena Fonte Nova, às 21h45 (de Brasília).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.