Mesmo finalista, Cruzeiro não tem bons resultados no Mineirão em duelos de mata-mata

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2018 16h15 - Atualizado em 08/10/2018 16h18
Vinnicius Silva/Cruzeiro Pela Copa do Brasil deste ano, Cruzeiro ainda não venceu durante os 90 minutos diante de seus torcedores

Finalista da Copa do Brasil junto com o Corinthians, o Cruzeiro é apontado por muitos como o favorito ao título da competição nacional. No entanto, o time mineiro não possui um retrospecto favorável atuando dentro de seus domínios nos duelos de mata-mata, especialmente este ano. Em oito disputas na temporada, a Raposa venceu apenas três jogando dentro do Mineirão.

Os três triunfos do Cruzeiro em mata-mata diante de sua torcida aconteceram apenas no Campeonato Mineiro. Nas quartas de final, o time celeste bateu o Patrocinense por 2 a 0; na semifinal, a vitória foi sobre o Tupi por 2 a 1; e na decisão, triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Atlético-MG e título estadual garantido.

Desde então, a Raposa não conseguiu mais vencer os confrontos de mata-mata disputados dentro do Mineirão, apesar de ter conseguido seguir nas competições graças as vantagens conquistadas fora de casa – a exceção foi a disputa das quartas de final da Libertadores da América, contra o Boca Juniors, na última semana.

O primeiro tropeço foi na Copa do Brasil, diante do Atlético-PR: empate em 1 a 1. Na sequência, novamente pela competição nacional, derrota para o Santos por 2 a 1 no tempo normal e vitória somente nos pênaltis por 3 a 0. O terceiro revés aconteceu pela Libertadores da América, contra o Flamengo: 1 a 0.

O Cruzeiro voltou a disputar um mata-mata em casa pela Copa do Brasil. Jogando contra o Palmeiras não teve derrota, mas empate em 1 a 1, resultado que quase custou a classificação para à final contra o Corinthians. Se isso não aconteceu na Copa do Brasil, na Libertadores da América não teve como evitar. 1 a 1 contra o Boca Juniors e adeus ao torneio continental.

Agora diante do Corinthians, nesta quarta-feira (10), às 21h45min, o Cruzeiro tem a oportunidade de pôr fim a esses maus resultados em duelos de mata-mata diante de sua torcida. Mas, caso isso não aconteça, a confiança celeste não deverá ser abalada, já que o time comandado por Mano Menezes deu demonstrações de força atuando fora de casa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.