No reencontro com Osmar Loss, Corinthians sofre virada do Guarani

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2019 21h05 - Atualizado em 23/01/2019 21h53
MAYCON SOLDAN/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Rondinelly comemora o gol da virada do Guarani sobre o Corinthians

Corinthians e Osmar Loss voltaram a se encontrar na noite desta quarta-feira (23), no duelo contra o Guarani. E o treinador que não teve sucesso à frente da comissão técnica alvinegra em 2018, levou a melhor no confronto disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Mas, ele e os seus comandados sofreram. O Timão abriu o placar com Gustagol e o Bugre teve que buscar a virada com o atacante Diego Cardoso e o meia Rondinelly – todos os gols foram marcados na primeira etapa.

Com o resultado, o Guarani reagiu na competição estadual, após estrear com derrota para o Bragantino, assumindo a segunda posição do grupo B, com três pontos. Já o Corinthians segue sem vencer após o retorno de Fábio Carille – empatou com o São Caetano na rodada inicial – e ocupa momentaneamente a segunda posição da chave C, com um ponto.

As equipes voltam a campo no sábado (26) pela terceira rodada. O Corinthians receberá a Ponte Preta, às 19 horas, em Itaquera, e o Guarani jogará em casa contra o Oeste, às 16h30min.

O jogo

O Corinthians iniciou o duelo trocando passes no meio de campo, enquanto o Guarani se fechou na defesa. E a postura dos visitantes deu resultado. Aos oito minutos, o Timão abriu o placar com Gustagol, de cabeça, após cobrança de escanteio de Sornoza.

Após o gol, os visitantes acabaram recuando e o Bugre aproveitou para adiantar seu time. Dessa maneira, os donos da casa conseguiram chegar ao gol corintiano e obrigar Cássio a trabalhar, através de chutes de fora da área e bolas paradas.

A insistência do Guarani foi recompensada aos 37 minutos, quando Inácio cobrou falta na área e Diego Cardoso cabeceou, livre de marcação, para o fundo da rede. Cássio chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

O gol animou os donos da casa, que foram para cima do adversário. E quatro minutos depois, veio a virada. Após lançamento do goleiro Giovanni, Ramiro cortou parcialmente, Felipe Amorim ajeitou para Rondinelly, que arriscou de fora da área e marcou um belo gol.

Os 7252 torcedores do Guarani presentes no estádio comemoraram bastante o gol e viram a equipe ir para o intervalo com vantagem no placar. Para a etapa final, os times voltaram sem modificações e o cenário do jogo pouco mudou.

O Guarani seguiu trocando passes, em busca de espaço, enquanto o Corinthians se mostrava ineficiente quando tinha a posse de bola. Tanto que Fábio Carille não demorou para mudar a equipe. André Luís deu lugar a Pedrinho e Richard saiu para a entrada de Gustavo Mosquito.

As substituições não foram capazes de ajudar os visitantes, que seguiram com dificuldades para criar e propor o jogo. A única maneira que o Corinthians tinha para chegar ao gol do Guarani era através das bolas levantadas na área, em busca de Gustagol.

Aos 27, em uma dessas jogadas, Sornoza encontrou Pedrinho livre de marcação, que não conseguiu aproveitar a oportunidade, mandando a bola na trave. Na volta, Jadson emendou de primeira, mas para fora.

O Guarani também demorou para voltar a atacar, mas quando chegou foi uma sequência de três lances perigosos. O primeiro, aos 28, com Fernando Viana completando cruzamento de Diego Cardoso. Cássio fez a defesa.

No minuto seguinte, Inácio tentou cruzar e a bola foi direto para o gol. O goleiro corintiano quase foi surpreendido, mas conseguiu evitar o gol. E aos 31, Lucas Crispim, que havia acabado de entrar em campo, arriscou um chute de longe para a boa defesa de Cássio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.