Osmar Loss diz que VAR será “satisfatório” para o futebol brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2018 20h00 - Atualizado em 31/07/2018 20h07
Divulgação SCCPOsmar Loss concede entrevista coletiva no CT Joaquim Grava

A fase de quartas de final da Copa do Brasil, que terá início nesta quarta-feira (31), contará com uma novidade: o árbitro do vídeo. Será a primeira vez que a tecnologia será utilizada em uma competição oficial no país, o que agrada o técnico do Corinthians, Osmar Loss.

Nesta terça-feira (31), na véspera do duelo entre Corinthians e Chapecoense, o comandante alvinegro falou durante a entrevista coletiva no CT Joaquim Grava sobre a novidade e fez elogios. Para Loss, o VAR será “muito satisfatório para o futebol brasileiro”.

“Tende a minimizar incoerências. Jogo diferente. Conversamos com os atletas, vamos voltar a falar sobre isso. É uma novidade. Nós da comissão temos que entender. Saber para não ficar aquela coisa chata de querer VAR a todo momento. Árbitro tem autonomia”, disse.

A respeito do confronto contra os catarinenses, Loss afirmou que é importante entrar em campo atento, mesmo se tratando de um duelo de ida e volta. “Mata-mata é diferente. Temos uma primeira etapa que pode encaminhar a vaga, dar um passo importante”, completou.

O duelo entre Corinthians e Chapecoense será disputado nesta quarta-feira (1º), às 21h45min, em Itaquera.