Pedrinho x Rodrygo: promessas vão se enfrentar e têm históricos discretos em clássicos

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2018 15h45
Ivan Storti/Santos FCÚnico gol de Rodrygo em clássicos foi na semifinal contra o Palmeiras, em que saiu eliminado

Uma das atrações do clássico entre Corinthians e Santos, nesta quarta-feira (6), será o duelo entre duas promessas do futebol brasileiro: Pedrinho e Rodrygo estarão em campo juntos pela primeira vez e vão gerar muitas expectativas nas torcidas. Eles estão em alta atualmente, mas possuem um retrospecto discreto em clássicos até agora.

Os melhores momentos dos 2 jovens atacantes aconteceram em clássicos contra o Palmeiras. Pedrinho, de 20 anos, teve grande atuação no dérbi do dia 13 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deu belos dribles e iniciou a jogada do gol decisivo de Rodriguinho. Depois, chegou a dizer que foi o melhor jogo que já fez pelo Corinthians.

Antes disso, Pedrinho tinha participado da derrota do Corinthians para o Palmeiras no jogo de ida da final do Campeonato Paulista de 2018. Ele saiu do banco de reservas e não conseguiu se destacar.

Já Rodrygo, de 17 anos, conseguiu fazer gol em jogo contra o Palmeiras. Foi na semifinal do Campeonato Paulista deste ano. No jogo de ida ele saiu derrotado por 1 a 0. Na partida de volta ele ajudou o Peixe a vencer por 2 a 1, mas foi eliminado nos pênaltis. Antes, na fase de grupos, Rodrygo também tinha perdido para o Palmeiras por 2 a 1, após sair do banco de reservas no 2º tempo.

Os desempenhos de Pedrinho e Rodrygo contra os outros rivais são bem mais discretos. O atacante do Corinthians sequer enfrentou o Santos ainda. Fará o primeiro confronto nesta quarta. E diante do São Paulo ele já jogou 3 vezes, com uma vitória, uma derrota e 1 empate. Ele participou das semifinais do Campeonato Paulista, que resultaram em classificação corintiana, mas não deu gol nem assistência.

Rodrygo participou de apenas um clássico contra Corinthians e São Paulo. Ficou no empate diante do Timão, na fase de grupos do Paulista, e perdeu para o tricolor na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.

Pedrinho

Contra Palmeiras: uma vitória e uma derrota
Contra São Paulo: uma vitória, uma derrota e 1 empate
Contra Santos: nenhum jogo

Total em clássicos: duas vitórias, 1 empate e duas derrotas

Rodrygo

Contra Palmeiras: uma vitória e duas derrotas (1 gol)
Contra São Paulo: uma derrota
Contra Corinthians: 1 empate

Total em clássicos: uma vitória, 1 empate e duas derrotas (1 gol)