Presidente do Corinthians vê Santos como favorito na semifinal e exalta Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2019 14h36 - Atualizado em 28/03/2019 14h37
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Andrés tenta tirar a responsabilidade do Corinthians

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez gosta de colocar o time como “zebra” no Campeonato Paulista, para pressionar os rivais. E ele fez isso novamente nesta quinta-feira (28), após o Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF). Sanchez afirmou que o Santos é favorito para bater o Corinthians na semifinal e também exaltou o Palmeiras, chamando o alviverde de “favoritaço” ao título.

Andrés mostrou ironia e tantou diminuir a responsabilidade do Corinthians: “o Santos é o favorito na nossa semifinal. Tem treinador argentino de Copa do Mundo. O futebol argentino está na nossa frente, tecnicamente e taticamente. Temos de aceitar. Sampaoli  é um grande treinador, vai fazer nosso futebol melhorar. Carille ainda não está nesse nível, mas vai chegar. Ele tem só três anos como treinador profissional”.

Palmeiras e São Paulo vão abrir a luta por vaga nas finais neste sábado, às 18 horas, no Morumbi, enquanto o time dirigido por Fábio Carille terá pela frente a equipe de Jorge Sampaoli no domingo, às 16 horas, na Arena Corinthians.

Questionado sobre quem será o campeão, Andrés jogou a responsabilidade para um rival: “sempre é o Palmeiras, todo mundo sabe, por tudo o que tem. Vocês já sabem essa resposta e então por que me perguntam? É o Palmeiras, que é o favoritaço”, disse.

Andrés ainda viu com naturalidade o fato de o presidente do Santos, José Carlos Peres, ter reprovado a marcação do confronto de volta das semifinais entre o time e o Corinthians para o dia 8 de abril, uma segunda-feira, às 20 horas, no Pacaembu, depois de o primeiro finalista ser definido no dia 7, no Allianz Parque

“Se fosse o Corinthians o mandante do segundo jogo, isso também não me agradaria. Talvez na segunda-feira seja mais difícil de ter mais público e de o torcedor chegar ao estádio, mas isso é por causa desse calendário que está aí”, analisou, se referindo aos outros compromissos dos semifinalistas em torneios que acabaram pesando para a definição das datas deste próximo mata-mata do Estadual.

Outro ponto abordado pelo presidente corintiano nesta quinta-feira foi a arbitragem de vídeo (VAR), usada neste Paulistão a partir das quartas de final e já com algumas decisões polêmicas nesta primeira vez que o torneio utilizou o recurso em sua história. “Eu acho que o VAR tem que ser para ver se foi gol ou não foi. Se foi impedimento ou não. E agora é lance de interpretação, gol que volta o lance lá no começo para ver se foi falta…”, reclamou.

Além de Andrés, o Corinthians foi representado no Conselho Técnico desta quinta-feira na sede da FPF, em São Paulo, pelo diretor de futebol Duílio Monteiro Alves e pelo coordenador Emerson Sheik, que se aposentou dos gramados no ano passado vestindo a camisa corintiana. A equipe alvinegra avançou às semifinais do Estadual na noite da última quarta-feira, nos pênaltis, na Arena Corinthians, após empate por 1 a 1 com a Ferroviária no tempo normal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.