Pressionado, Corinthians joga para evitar vexame que não acontece desde 2014

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2018 10h12
Newton Menezes/FuturaPress/Estadão Conteúdo Balbuena, Corinthians, Bragantino Há quatro anos o Corinthians, de Fabián Balbuena, não fica de fora das semifinais do Campeonato Paulista

Derrotado por 3 a 2 no jogo de ida, no último domingo, no Pacaembu, o Corinthians entrará em campo com a obrigação de vencer o Bragantino nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Itaquera. Se a vaga à semifinal do Campeonato Paulista não for conquistada, os atuais campeões nacionais reviverão um vexame que não acontece há quatro anos.

Foi em 2014 a última vez que o Corinthians não alcançou as semifinais do Estadual. Na ocasião, o time comandado por Mano Menezes caiu ainda na primeira fase e sequer jogou o mata-mata.

Desde então, o Corinthians ao menos ficou entre os quatro melhores colocados do Paulistão – em 2015, caiu para o Palmeiras na semifinal; em 2016, foi surpreendido pelo Audax na mesma fase; e, no ano passado, foi campeão.

Outra lembrança marcante de “fracasso” alvinegro no Estadual vem de 2012. Naquele ano, o Corinthians foi eliminado pela Ponte Preta nas quartas de final, e, a partir daquele vexame, cujo principal vilão foi o goleiro Júlio Cesar, Cássio assumiu a titularidade para liderar o time aos títulos da Libertadores e do Mundial na mesma temporada.

Nesta quinta, o Corinthians precisará de um triunfo por pelo menos dois gols de vantagem para não ser o único grande eliminado nas quartas de final – uma vitória por um gol levará a decisão aos pênaltis. Se passar à próxima fase, o rival será o São Paulo.

O time que treinou na última quarta e deve entrar em campo é: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.