Relembre última final entre Corinthians e São Paulo, que não acontece há 16 anos

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2019 08h28 - Atualizado em 09/04/2019 08h33
ReproduçãoVampeta estava no time campeão de 2003

Em 2003, Corinthians e São Paulo disputaram a final do Campeonato Paulista. Depois daquilo, nunca mais os times fizeram uma decisão do estadual. Agora, 15 anos depois, eles se enfrentarão novamente em uma final. A vitória corintiana contra o Santos, nos pênaltis, resgatará as lembranças daquela decisão de 2003.

O Corinthians venceu e conquistou o 25º título estadual na história em 2003. Os resultados da final foram incontestáveis, pois o Timão aplicou 3 a 2 nos dois jogos, mesmo fazendo as duas partidas no Estádio do Morumbi.

O jogo de ida foi emocionante. O Corinthians abriu o placar com Rogério, em cobrança de pênalti, mas logo depois Reinaldo empatou. A história se repetiu no 2º tempo, pois Fábio Luciano fez gol para o Timão e Gustavo Nery deixou tudo empatado. Mas Gil decidiu a partida com gol aos 32min do 2º tempo.

A partida decisiva teve uma polêmica antes da bola rolar. O regulamento não deixava claro quem teria vantagem em caso de vitória do São Paulo por um gol de diferença. Se isso acontecesse, a decisão iria para Justiça. Mas não houve necessidade.

O jogo foi quente, com discussão entre jogos, mas acabou decidido na bola. O Corinthians chegou a abrir 2 a 0, com gols de Liédson e Jorge Wagner. O São Paulo buscou  o empate no 2º tempo, com Luís Fabiano e Fabiano. Mas o Timão conseguiu a vitória com mais um gol de Jorge Wagner.

Relembre as escalações do jogo decisivo:

Corinthians: Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabinho, Vampeta e Jorge Wágner (Renato); Fumagalli (Roger), Liédson e Gil. Técnico: Geninho.

São Paulo: Rogério Ceni (Roger); Gabriel (Kléber), Júlio Santos, Jean e Fabiano; Júlio Baptista, Fábio Simplício e Ricardinho; Reinaldo, Itamar e Luís Fabiano. Técnico: Oswaldo de Oliveira.