Reserva de luxo desde 2017, Pedrinho merece mais chances como titular no Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2018 10h53 - Atualizado em 04/05/2018 11h27
Agência Corinthians Agência Corinthians Pedrinho tem 2 gols marcados pelo Corinthians

Desde que virou profissional no Corinthians, Pedrinho participou de 30 jogos, mas só foi titular 4 vezes. Em 2018, ele ainda não começou jogando em nenhuma partida. Mas chegou a hora certa para o técnico Fábio Carille dar oportunidade para o garoto de 20 anos: o Timão precisa de mudanças para o jogo contra o Ceará, no domingo (6), e Pedrinho teve boa atuação na última quarta-feira (2).

Se somarmos o tempo que Pedrinho ficou em campo neste ano, dá menos de 3 partidas: 234 minutos. Em 2017, foi algo parecido: ele disputou 3 jogos como titular no Campeonato Paulista, passou a ser reserva no resto da temporada e só começou jogando de novo na última rodada do Brasileirão. Totalizou 1142 minutos em campo, ou seja, 13 partidas aproximadamente.

Nem sempre Pedrinho se destacou. Em muitos momentos ele apresenta defeitos normais de um garoto que até agora jogou pouco entre os profissionais. Mas ele já mostrou potencial, com muita habilidade, ousadia e velocidade em campo.

Carille diz que não escala Pedrinho com mais frequência por uma questão física. Segundo ele, desde as categorias de base Pedrinho tem dificuldades para aguentar uma partida durante 90 minutos. O clube faz tratamento nutricional e físico para melhorar essa condição do garoto.

Mas o excesso de cautela fica evidente quando o técnico prefere colocar Marquinhos Gabriel a partir do 2º tempo, em vez de Pedrinho. O primeiro não se destaca no Timão há muito tempo e mesmo assim foi escolhido para entrar em campo depois do intervalo do jogo contra o Independiente, que já vencia a partida por 2 a 1 naquele momento.

O Corinthians buscava a vitória, mas Pedrinho só entrou em campo aos 17min. E a partir daí o Timão realmente melhorou na partida. Aos 29min, ele fez uma jogada bonita e deu passe para Jadson, que quase empatou a partida. Porém, cinco minutos depois, Emerson Sheik foi expulso e complicou a reação corintiana.

Agora o Corinthians precisa vencer o Ceará para afastar a má fase. Carille já avisou que fará 6 mudanças no time, mas não confirmou a entrada de Pedrinho: “eu tenho uma dúvida. Será que é melhor iniciar ou terminar com ele? A gente discute e pensa muito para tomar a decisão. Tenho usado bastante o Pedrinho. Usei no começo do ano passado, depois detectamos o problema, ele voltou no fim. Os números estão mostrando que ele é mais atleta do que antes. Esta é nossa dúvida: iniciar ou terminar com ele. Estamos muito felizes com ele, mas discutimos o que é melhor para o Corinthians”.

É provável que o ataque seja formado por Jadson, Romero, Pedrinho e Roger. Será a grande chance de Pedrinho finalmente provar que está, sim, pronto para ser titular do Corinthians.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.