Romero decide novamente e Corinthians bate Chapecoense pela Copa do Brasil
A fase de Ángel Romero é espetacular. O paraguaio voltou a brilhar com a camisa alvinegra e garantiu mais um triunfo para o Corinthians na noite desta quarta-feira (1º), em Itaquera. Dessa vez o atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O resultado, que garantiu o terceiro triunfo consecutivo do time de Osmar Loss, deixa o Corinthians mais próxima das semifinais da competição nacional, já que o poderá jogar pelo empate no duelo de volta, marcado para o dia 15 de agosto, na Arena Condá, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina.
Como não existe mais o critério do gol qualificado na competição nacional, a Chapecoense terá que vencer o Corinthians por dois gols de diferença para reverter a vantagem e se classificar. Um triunfo catarinense por apenas um gol de diferença leva a disputa da vaga para a decisão por pênaltis.
O jogo
O início de jogo parecia ser um massacre corintiano. Pedrinho e Romero deitaram e rolaram sobre a defesa da Chape. A dupla, inclusive, protagonizou o lance que abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Pedrinho cruzou para o paraguaio saltar e desviar bonito de cabeça, ao melhor estilo centroavante, como fez tantas vezes Adriano Imperador, que estava presente na Arena para assistir ao jogo, a convite do presidente Andrés Sanchez.
Na comemoração do gol, Romero simulou que estivesse escovando os dentes, como uma forma de homenagear a sua dentista. Ele havia prometido fazer um gol para ela. A fase anda tão boa que o paraguaio pode dedicar gol para muita gente.
Para se ter ideia do quanto a fase de Romero é boa, no ano passado inteiro ele fez seis gols em 55 jogos. Nesta temporada, nas últimas cinco partidas, já marcou sete gols e com o marcado diante da Chapecoense, chegou aos 27 gols na Arena Corinthians e ampliou sua artilharia na casa corintiana. Jadson é o segundo, com 21.
Pedrinho também teve grande chance de deixar o seu. Ele acertou um forte chute de fora da área e carimbou a trave de Jandrei. A Chape melhorou no segundo tempo e chegou a pressionar os mandantes, que caíram de rendimento, mas conseguiram segurar o resultado positivo. A partida ainda marcou a estreia do chileno Angelo Araos, que acertou um forte chute e quase marcou logo em sua estreia.
Os minutos finais fora da Chape tentando surpreender e o Corinthians segurando a bola em um jogo que poderia ter vencido com maior tranquilidade, mas mesmo assim, conseguiu o objetivo e conseguiu obter vantagem para o duelo em Chapecó.
Confira a narração do gol:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.