Romero lamenta seca de gols no Corinthians: ‘Quando não faço, saio nervoso’
Sem marcar gols desde o dia 1º de agosto, na vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, a ida das quartas de final da Copa do Brasil, Ángel Romero admitiu nesta quinta-feira (4), em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, que está “nervoso” por conta da seca pelo Corinthians. Ao todo já são 16 partidas sem balançar as redes.
“Sempre me cobro por isso. Não tenho feito gols porque mudei a posição. Na direita, tenho que voltar para marcar. É diferente de jogar como centroavante, que você fica mais perto do gol. Mas sempre me cobro. Joguei na direita nos últimos quatro anos e fazia gols, não é desculpa isso. Sempre tento o gol, quando não faço eu saio nervoso”, comentou.
Romero fez referência ao período em que atuou como centroavante, sob o comando de Osmar Loss. Logo após a parada para a Copa do Mundo, ele jogou mais centralizado e, nos cinco primeiros jogos, marcou sete gols. Sobre a função na direita, ele analisou que o apoio ao ataque vai variar de jogo para jogo.
“É difícil você fazer as duas coisas bem, ou você marca ou você ataca. Depende do adversário. Contra o Flamengo, no Maracanã, quase não ataquei, o jogo permitia isso. Mas em casa, eu estou mais perto da área, fico mais à vontade para atacar. É preciso sempre ver o momento do time para atacar e marcar”, disse.
Nesta sexta-feira (5), às 21 horas, o Corinthians recebe o Flamengo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Romero reconheceu que será difícil entrar em campo sem pensar no duelo com o Cruzeiro pela final da Copa do Brasil. No entanto, lembrou que a situação do time competição por pontos corridos precisa de muita atenção.
“Vou ser mentiroso se disser que não penso nesse jogo (da final) A ansiedade é grande para jogar a final e ganhar um título. Mas estamos muito atrás no Brasileiro, a gente precisa somar pontos. Precisamos ganhar do Flamengo”, analisou Romero, que deve ter a companhia de Mateus Vital, Jadson e Clayson no ataque alvinegro.
Com informações de Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.