Romero vira centroavante no meio do jogo, faz 2 gols e decide vitória do Corinthians contra Cruzeiro
O Corinthians vinha de uma derrota dura para o São Paulo, mas conseguiu uma recuperação importante nesta quarta-feira (25). Diante de um adversário difícil, que está na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Timão venceu por 2 a 0, com gols marcados por Ángel Romero. O curioso é que o paraguaio virou centroavante no meio do jogo, por causa da saída de Jonathas, e conseguiu sucesso como goleador.
O resultado faz o Corinthians colar no G6, zona de classificação para Copa Libertadores. A equipe está com 22 pontos, um a menos que o Palmeiras, 6º colocado. O Cruzeiro está logo acima do Verdão, com 24 pontos.
Mas não foi fácil para o Corinthians conseguir esse resultado tão importante. O time fez um péssimo 1º tempo. Sem a bola, marcou mal e cometeu erros simples. Com ela, mostrou muita lentidão e não assustou a defesa adversária em nenhum momento. A única boa notícia foi a substituição feita por Osmar Loss aos 30min: como Jonathas estava com dores, ele resolveu colocar Pedrinho na ponta direita e deslocar Romero para jogar como centroavante. Futuramente essa decisão ajudou a resolver a partida.
O Cruzeiro não jogou tudo que sabe no 1º tempo, mas mesmo assim criou boas chances de gol. Mas Cássio defendeu uma boa finalização de Barcos no primeiro minuto e também um chute forte de Lucas Romero de dentro da área, aos 43min. O 1º tempo só terminou 0 a 0 por causa do goleiro mesmo.
O Corinthians melhorou depois do intervalo e reclamou de um pênalti não marcado em Pedrinho, aos 2min. O mesmo atacante também levou perigo em bom chute aos 14min, que foi para fora por pouco.
E o primeiro gol do Corinthians saiu logo depois: Danilo Avelar acertou um bom chute cruzado, o goleiro Fábio fez difícil defesa, mas o rebote caiu nos pés de Romero, que só empurrou a bola para o gol.
O Cruzeiro esteve muito perto de conseguir o empate logo depois, em duas oportunidades. Aos 20min, Arrascaeta criou boa jogada e ficou na frente do gol, mas foi travado por Léo Santos. Cinco minutos depois, Barcos recebeu cruzamento da direita e, sozinho, cabeceou para fora.
Os erros foram fatais, pois logo depois o Corinthians ampliou a vantagem. Jadson acertou uma cobrança de falta no travessão e, no rebote, Romero ganhou uma disputa no alto, cabeceando para o gol.
Mais uma vez o Cruzeiro reagiu bem, porém perdeu as chances de gol criadas. Aos 38min, Danilo Avelar tirou a bola em cima da linha. Aos 40min, Cássio brilhou de novo e defendeu bom cabeceio de David.
Ouça as narrações dos gols de Romero:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.