Técnicos dizem que Palmeiras e Corinthians estão em formação e não há favorito

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2018 12h15 - Atualizado em 29/03/2018 12h28
FPF/ TwitterCarille e Roger concordaram sobre análise da final

Apesar de terem chegado na final do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras são times que estão em formação. Esta é a visão dos técnicos dos dois clubes. Fábio Carille e Roger Machado disseram isso em reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF) para mostrar que não há favorito na final.

Apesar de o Corinthians ter sido campeão brasileiro em 2017, Carille explicou que quis mudar o time: “ainda estou buscando um time. Esse ano ainda estou buscando e vendo o que é melhor, as ideias são as mesmas, mas o sistema muitas vezes acaba mudando”.

Um dos maiores problemas recentes do Corinthians tem sido a ausência de Jadson, referência técnica do time. E segundo Carille, ele tem poucas chances de ser titular no primeiro jogo da final, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em Itaquera: “vou me reunir com a minha comissão, mas acho difícil o Jadson iniciar. Pode ser por uma parte do jogo”.

Roger Machado também falou que o Palmeiras está em formação e destacou a pressão que existe no clube por causa dos grandes investimentos feitos: “respondo muito pelo alto investimento do clube. Independentemente do investimento e da equipe em formação, sempre há responsabilidade da conquista do titulo”, afirmou ele, para depois completar que não vê favorito no clássico: “quando duas equipes se enfrentam é 50% para cada lado. Vai depender dos 180 minutos e o que for apresentado”.

Carille concordou e seguiu o mesmo tom: “é 50%. Não tem time que investiu mais ou menos, quem está jogando melhor. Nesse momento não importa jogar em casa e fora, é 50% para cada time conquistar o titulo”.