Três gols e uma vitória: relembre os reencontros entre Vagner Love e Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2019 13h33 - Atualizado em 31/01/2019 13h33
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Vagner Love precisa resolver questões burocráticas para enfrentar o Palmeiras

Vagner Love foi revelado pelo Palmeiras em 2003 e voltou ao time em 2009, construindo uma história marcante, com bons e maus momentos. Depois disso, ele reencontrou o Verdão mais 5 vezes, só que como adversário. E apesar de ter feito 3 gols, só conseguiu uma vitória. Neste sábado (31) é possível que o novo centroavante do Corinthians entre em campo contra o clube que o revelou.

A única vitória de Love aconteceu logo no primeiro reencontro. Com um gol nos últimos minutos, ele decidiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Palmeiras na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010.

Em 2012, jogando novamente pelo Flamengo, Love enfrentou o Palmeiras mais duas vezes. Primeiro perdeu por 1 a 0, com gol de Barcos para o Verdão. Depois, no mesmo ano, Love fez o gol que decretou o empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro.

Em 2015, Vagner aceitou o desafio de jogar por um rival do Palmeiras, o Corinthians. E no primeiro duelo ele levou a pior, pois o Palmeiras o venceu nos pênaltis, na semifinal do Campeonato Paulista.

Já o segundo confronto, pelo Campeonato Brasileiro, foi melhor para Love. O Palmeiras estava vencendo por 3 a 2 até os 34min do 2º tempo. O atacante empatou a partida e conseguiu um resultado importante para manter o Corinthians no rumo do título. E de fato ele foi importante na conquista daquele ano.

Em 2019, Love acertou o retorno ao Corinthians e chegou bem fisicamente. Mas ele ainda não está inscrito no Campeonato Paulista. Como estava na Turquia, trata-se de uma transferência internacional, que costuma causar problemas burocráticos nos registros dos jogadores. Então o Timão terá que correr contra o tempo para que Love enfrente seu ex-clube mais uma vez neste sábado.