Últimos jogos entre Corinthians e Paraná foram na Série B, com destaque para Dentinho

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2018 10h48 - Atualizado em 20/04/2018 11h38
Divulgação/Daniel Augusto Jr/CorinthiansDentinho se destacou na Série B

O Corinthians vai enfrentar o Paraná neste domingo (22), mas isso é algo que não acontece há muito tempo, 10 anos exatamente. Os últimos confrontos entre os times aconteceram em 2008 e, curiosamente, ambos estavam na Série B. Dentinho, que hoje tem 29 anos e está no Shakhtar Donetsk, foi o grande nome das duas partidas.

No jogo do 1º turno daquela Série B, o Corinthians venceu em Curitiba por 2 a 0, com dois gols marcados justamente por Dentinho. O time titular daquela época tinha jogadores marcantes, como William, Elias e Douglas. Mas também contava com atletas que os corintianos preferem esquecer, como Carlos Alberto, Eduardo Ramos e Herrera.

O jogo do 2º turno foi mais difícil, mesmo sendo no Pacaembu. Outro jogador querido pela torcida corintiana, Chicão, abriu o placar em cobrança de pênalti. Mas Fabinho empatou para o Paraná. Coube a Dentinho decidir de novo, decretando o placar final: 2 a 1.

O Corinthians foi campeão com sobras daquela Série B e iniciou uma reconstrução histórica, que tem levado o clube a títulos seguidos nesta década. Já o bicolor sofreu na Série B até o ano passado e agora tenta se reerguer da mesma forma.

O jogo de 2018 entre Corinthians e Paraná será às 11h (de Brasília) no domingo, em Curitiba. O Timão venceu na estreia do Campeonato Brasileiro. Já o Paraná tentará se recuperar de derrota para outro paulista, o São Paulo.