Volta do zagueiro Léo Santos é novidade no treino do Corinthians

Jogador de 21 anos estava afastado desde setembro por uma cirurgia no joelho

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2020 21h57 - Atualizado em 07/07/2020 22h17
Rodrigo Coca/DivulgaçãoLéo Santos revelou que não dormiu em véspera de retorno aos treinos

Recuperado de uma fratura no joelho direito e longe dos gramados desde setembro de 2019, Léo Santos foi a principal novidade no treino do Corinthians desta terça-feira. O defensou contou que não conseguiu dormir de ansiedade na véspera do retorno ao clube.

“Eu nem consegui dormir ontem porque sabia que ia treinar com o grupo. Meu pai ficou muito feliz porque viu essa cena, de eu acordando para ir treinar com bola. O Clube me deu todo respaldo. O fisioterapeuta, o Caio (Mello), me ajudou durante toda a pandemia. Ele ficou só para cuidar de mim. Agora fico feliz com o retorno e posso treinar com o grupo”, disse Léo.

Aos 21 anos, ele foi formado nas divisões de base do clube, e tem contrato até o fim de 2023. O zagueiro sofreu com as contusões em 2019. Em abril, retornou precocemente de um empréstimo ao Fluminense por uma tendinite patelar no joelho, que resultou em uma operação. Em setembro, teve uma fratura.

Jogadores divididos em campo

Na atividade desta terça, Tiago Nunes dividiu o elenco em grupos separados por setores, defesa, meio-campo e ataque. Enquanto os zagueiros e laterais aprimoravam fundamentos defensivos, meias e atacantes repetiram finalizações para, em seguida, se juntarem em um trabalho de ataque contra defesa. Na quarta-feira, os jogadores treinam no período da manhã no Parque Ecológico.

* Com Estadão Conteúdo