Coronavírus: Anderson Talisca doa 1.500 máscaras de proteção em Salvador

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2020 09h47
Divulgação Anderson Talisca é jogador do Guanghzou Evergrande

Anderson Talisca, atacante do Guanghzou Evergrande, e o Esporte Clube Olímpia, fundado pelo atleta, anunciaram uma doação de 1.500 máscaras de proteção para instituições de caridade de Salvador, na Bahia. A ideia do baiano é ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade em meio à pandemia do novo coronavírus.

“O mundo precisa de mobilização em vários setores e no futebol não é diferente. Sempre penso que o torcedor é o responsável por tudo ou quase tudo num clube de futebol. Hoje, são os torcedores que precisam dos clubes e dos jogadores. Por isso que tivemos essa ideia de retribuir pra sociedade uma parte do que ela nos oferece em dias normais”, disse Talisca, em comunicado.

Talisca acredita que a campanha possa incentivar outros clubes e empresários a praticas gestos solidários durante a crise provocada pela Covid-19.

“A ideia é fazer com que nós atletas, outros clubes e empresários do nosso país também entrem nessa rede solidária e produzam máscaras personalizadas com o escudo do time para serem doadas e utilizadas por pessoas carentes. Assim como os torcedores vestem as camisas no dia a dia, neste caso as máscaras serão utilizadas como um artigo de proteção que carrega não só o amor pelo clube mas pela vida”, concluiu o atleta com passagem pela seleção brasileira.

Revelado pelo Bahia, Anderson Talisca tem passagens pelo Benfica e Besiktas, além do próprio Guanghzou Evergrande.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.