Coutinho agradece ao Liverpool por liberação e explica escolha: “porque é o Barça”
Após exames, assinatura de contrato e embaixadinhas diante da torcida, Philippe Coutinho concedeu, nesta segunda-feira (8), sua primeira entrevista coletiva como jogador do Barcelona. O novo meia do Barça afirmou que vestir a camisa azul-grená é a realização de um sonho e agradeceu ao Liverpool por permitir isso.
“Estou muito feliz, muito contente. Como disse, é a realização de um sonho. Claro, estou aqui graças a muita gente. Primeiramente Deus, minha família, meus pais, minha esposa, minha filha, que estão sempre comigo em todos os momentos. Queria agradecer também a todo mundo que se esforçou essa semana. Ao presidente, aos dirigentes. Sei que tiveram muita paciência. Quero agradecer ao Liverpool pelos cinco anos que passei, aos dirigentes, ao clube que entendeu que era meu sonho vir para cá. E aos fãs do Liverpool pelos cinco anos juntos. Espero ser muito feliz no Barcelona”, declarou o jogador, que também admitiu o por que de ter escolhido o time catalão:
“Porque é o Barça. Tem os melhores jogadores e grandes ídolos meus passaram por aqui e estão jogando aqui”, admitiu o astro.
Coutinho chegou a ser perguntado algumas vezes sobre a negociação avaliada em 160 milhões de euros, que o transformou no segundo jogador mais caro da história do futebol, mas o brasileiro preferiu declarar que este é um assunto que interessa somente aos clubes envolvidos: “ser a contratação mais cara não é uma pressão, é uma honra. Tenho meus objetivos, que é ser feliz e ganhar títulos. Esse é meu pensamento”.
Agora no Barcelona, Coutinho reencontrará tanto companheiros antigos do Liverpool, como Suárez, quanto da Seleção Brasileira, como Paulinho e Rafael Alcântara.
“Quando estive com eles, falaram sobre a cidade. O Paulinho falou como as pessoas são legais aqui. Estou muito feliz por voltar a jogar com o Suárez, que é um grande jogador. Ele me escrevia muito para me convencer e até viu uma casa para mim. É um amigo próximo que eu tenho”.
Coutinho assinou com o Barcelona até 2023, mas só poderá estrear daqui 20 dias devido a uma lesão na coxa que foi detectada durante a bateria de exames de admissão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.