Coutinho diz que falta de Neymar é compensada com o jogo coletivo
O meia Philippe Coutinho, autor dos dois primeiros gols da seleção brasileira na vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia na estreia da Copa América, nesta sexta-feira (14), afirmou aque a equipe terá que compensar a ausência de Neymar com o jogo coletivo.
“O Neymar é necessário em qualquer seleção do mundo. É um grande jogador, uma grande pessoa. Temos que suprir sua ausência com o coletivo”, afirmou o jogador, em entrevista após a partida realizada no estádio do Morumbi, em São Paulo. O atacante do Paris Saint-Germain foi cortado da seleção após uma lesão no tornozelo.
Além do jogador do Barcelona, o atacante Éverton, do Grêmio, balançou as redes para o Brasil. Todos os gols saíram no segundo tempo, após uma primeira etapa que não agradou os torcedores, que vaiaram a equipe na saída para o intervalo.
No entanto, Coutinho se disse “feliz” por ter conseguido marcar duas vezes e “ter ajudado a equipe”, e agradeceu também a assistência de luxo feita pelo atacante Roberto Firmino para o seu segundo gol da noite. “Firmino me deu um grande passe que foi 90% do gol. Saímos muito felizes pelo resultado na estreia”, disse.
Sobre as dificuldades para superar a defesa boliviana, o meia afirmou foi o adversário “muito difícil” e que por se tratar da estreia, a partida foi “ainda mais complicada”. “Estreias são sempre difíceis por causa do nervosismo. Mas fizemos um grande segundo tempo, merecemos a vitória e saímos felizes daqui”, encerrou.
Na próxima terça-feira (18), o Brasil enfrentará a Venezuela na Arena Fonte Nova, em Salvador, e terminará sua participação no grupo A novamente em São Paulo, desta vez na Arena Corinthians, contra o Peru, no sábado (22).
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.