CR7 na Itália? Empresário revela que por “meio dia” português quase assinou com a Juventus

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2017 16h15 - Atualizado em 31/10/2017 16h30
EFE EFE Em 2003, Cristiano Ronaldo poderia ter trocado o Sporting pela Juventus e mudado a história do futebol europeu

Um dos empresários mais conhecidos do futebol italiano, Alessandro Moggi, fez revelações importantes para jornal esportivo Tuttosport nesta terça-feira (31). Segundo o agente FIFA, Cristiano Ronaldo esteve muito próximo de assinar contrato com a Juventus quando tinha 18 anos e ainda jogava pelo Sporting, de Portugal.

Em 2003, o empresário do atacante português, Jorge Mendes, procurou pelo italiano para apresentar a revelação do Sporting. Rápido e habilidoso, Cristiano Ronaldo logo despertou interesse de Moggi, que trabalhava para diversos clubes italianos.

“Cristiano Ronaldo era um menino de 18 anos que tinha acabado de fazer sua estreia no Sporting e Mendes queria trazê-lo para a Itália. Nós tentamos ajudá-lo. Oferecemos o Parma e a Lazio, mas foi rejeitado em ambos. Ele tinha talento, mas era muito jovem e a desconfiança era grande. A Juventus, por outro lado, aceitou e nos enviou para Lisboa para fechar o acordo com o Sporting”, explicou o empresário italiano.

Moggi disse que desembarcou na capital portuguesa para concluir o negócio, mas ao chegar no hotel descobriu que Jason Ferguson, filho de Sir Alex Ferguson, então técnico do Manchester United, havia antecipado e fechado o acordo entre o clube inglês com o Sporting.

“Foi questão de meio dia e ele se tornou jogador do United. Essa operação poderia ter mudado a história do futebol europeu. Pensei nisso um milhão de vezes já”, completou Moggi, que sem Cristiano Ronaldo tentou levar outra estrela para o futebol italiano naquela temporada: Ronaldinho Gaúcho. Porém, o brasileiro preferiu trocar o Paris Saint-Germain pelo Barcelona.

“Não assinar Cristiano não é o meu único arrependimento. O Ronaldinho também esteve a um passo de fechar com a Juventus e assim como aconteceu com Cristiano, tudo falhou por muito pouco”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.