Cruzeiro começa Série B com seis pontos a menos por dívida contestada na Fifa
O Cruzeiro não quitou a dívida com o Al Wahda, pelo empréstimo do volante Denilson, e foi comunicado pela Fifa nesta terça-feira, 19, que começará a Série B com seis pontos negativos.
O prazo para pagamento dos 850 mil euros – cerca de R$ 5 milhões terminava hoje. O Cruzeiro tentou negociar o parcelamento, mas não conseguiu. A informação foi confirmada pela Rádio Itatiaia.
O time deve ganhar uma nova chance para regularizar sua situação. O clube terá um novo prazo para quitar a transação do jogador, e se não cumpri-lo, poderá ser punido de novo.
A dívida é apenas um dos diversos casos do clube que chegaram a Fifa. O time tem uma dívida que ultrapassa os R$ 80 milhões em contratações. Há ainda uma segunda ordem de pagamento, que vence no próximo dia 29, relacionada a compra de Willian, atualmente no Palmeiras, do Metalist Kharkiv, da Ucrânia. Como o clube foi dissolvido, o Zorya FC herdou a cobrança.
A contratação de Denílson custou caro ao clube. O jogador chegou para se recuperar de lesão em 2016, e durante os seis meses em que esteve no Cruzeiro, fez apenas cinco jogos, sendo titular em apenas dois.
Assuntos
continue lendo
Futebol
Em clima de vingança, Cruzeiro marca no último lance e vence Flamengo pelo Brasileirão
Depois de um primeiro tempo quase perfeito, equipe carioca sucumbiu na segunda etapa e desperdiçou a chance de tirar, provisoriamente, o Palmeiras da liderança do campeonat
- Corinthians multa Memphis Depay por imagens do Parque São Jorge em chamas Estadão Conteúdo · há 18 horas
- Zebra! Manchester United perde para o recém-promovido Hull City na Premier League AFP · há 1 dia
- Briga entre torcidas deixa 85 feridos em jogo da Copa da Alemanha AFP · há 1 dia
- Memphis lança clipe com sede do Corinthians em chamas: ‘Sempre fui um alvo’ Estadão Conteúdo · há 1 dia