Prefeitura de Belo Horizonte autoriza e Cruzeiro deve voltar a treinar
A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou o Cruzeiro a retomar as atividades em seus centros de treinamento. O aval foi concedido pelo secretário municipal de Saúde Jackson Machado Pinto, com a condição de que o clube siga as recomendações para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
De acordo com a diretoria, o clube precisará seguir diretrizes como “o retorno gradativo de funcionários que sejam de extrema necessidade para a execução das atividades, monitoramento de possíveis sintomas como tosse, febre, dor de garganta e coriza, higienização reforçada de todos os ambientes e a manutenção contínua dos reservatórios de água e climatização”.
A decisão faz o clube já preparar a Toca da Raposa II para receber o elenco profissional. Para viabilizar o retorno, o Conselho Gestor, composto por profissionais dos departamentos de futebol e médico, esse liderado por Sergio Campolina, vão se reunir por vídeoconferência. A reunião definirá os próximos passos, que incluem a testagem do elenco e dos demais profissionais envolvidos nos treinos.
No início da semana, o Atlético-MG deu início aos testes nos atletas para que as atividades no centro de treinamento sejam retomadas, assim como fizeram Grêmio e Internacional no Rio Grande do Sul.
* Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.