Dani Alves, Weverton, Fagner… Seleção desfalca times no Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2019 12h08
Sérgio Neves/Estadão ConteúdoDaniel Alves, novo reforço do São Paulo

Tite anunciou nesta sexta-feira (16) a convocação para os amistosos diante da Colômbia e do Peru, marcados para setembro, nos Estados Unidos. Com a definição, está certo que a seleção irá desfalcar cinco times nacionais na disputa do Campeonato Brasileiro. São Paulo, Palmeiras,Corinthians, Flamengo e Santos serão afetados com a lista divulgada pelo treinador.

A delegação da seleção desembarca em solo americano no dia 1º de setembro, enquanto os jogadores precisam se apresentar no dia 2. A partida contra os colombianos está marcada para o dia 6, em Miami. Já o duelo diante dos peruanos acontecerá quatro dias depois, na cidade de Los Angeles.

Assim, Daniel Alves, Fagner, Weverton, Bruno Henrique e Jorge perderão jogos do Brasileirão. Ivan, da Ponte Preta, também ficará de fora de uma rodada da série B.

Confira os jogos

Palmeiras

O Palmeiras será o único time prejudicado em duas rodadas. O time não poderá contar com Weverton, seu arqueiro titular, na 18ª rodada diante do Goiás, no Serra Dourada, no dia 7. Além dessa partida, o Verdão não terá o goleiro no jogo do dia 10 contra o Fluminense, em duelo adiado válido pela 16ª rodada.

São Paulo, Corinthians, Flamengo

O Tricolor não terá Daniel Alves, sua principal estrela, na partida diante do Internacional, fora de casa, agendada para o sábado (7). Na mesma data, o Corinthians receberá o Ceará, na Arena, sem Fagner. E o Flamengo não terá Bruno Henrique, na Ressacada, contra o Avaí.

Santos

Pela mesma rodada, mas no domingo (8), o Santos hospeda o Athletico Paranaense sem Jorge. O lateral-esquerdo foi uma das surpresas de Tite na lista.

Ponte Preta

Já o goleiro Ivan, da Ponte Preta, perderá ao menos um jogo na Série B, contra o Criciúma, fora de casa, no dia 3. Ele também pode ficar ausente do jogo contra o Vila Nova, em Campinas, no dia 12.