De virada, Inglaterra vence Espanha e conquista mundial Sub-17

  • Por EFE
  • 28/10/2017 16h45 - Atualizado em 28/10/2017 16h56
Divulgação The FAJogadores da Inglaterra comemoram o primeiro título mundial na categoria sub-17

Depois de ter saído em desvantagem de 2 a 0, a Inglaterra venceu a Espanha por 5 a 2 de virada neste sábado (28), no estádio Salt Lake, em Calcutá, e conquistou pela primeira vez na história o título do Campeonato Mundial Sub-17.

O resultado prova que a base inglesa vem forte, já que o país obteve três títulos de expressão em 2017. Além do triunfo na Índia, o English Team deu a volta olímpica no Mundial Sub-20, em junho, e no Europeu Sub-21, um mês depois.

Dessa forma, a seleção inglesa se tornou a segunda na história a unificar os títulos mundiais de base. O primeiro a fazer isso foi o Brasil, campeão do mundo sub-20 e sub-17 na temporada de 2003.

Algoz dos brasileiros na semifinal, na última quarta-feira, quando venceram por 3 a 1, a Inglaterra não começou bem a decisão e sofreu dois gols de Sergio Gómez, aos dez e aos 31 minutos do primeiro tempo.

A reação começou ainda antes do intervalo, aos 44, quando Brewster, autor de um hat-trick na semifinal descontou. Na etapa final, os ingleses deslancharam e transformaram uma partida equilibrada em um passeio.

Gibss-White deixou tudo igual, aos 13 minutos, e Foden, que viria a ser escolhido craque da competição, foi o responsável pela virada, balançando a rede aos 24. Aproveitando o desespero da Espanha, o English Team ainda marcou outras duas vezes. Guehi assinalou o quarto, aos 39 minutos, e Foden fez outro, quatro minutos depois, fechando a conta.

Mais cedo, também em Calcutá, o Brasil conquistou o terceiro lugar do Mundial. A equipe dirigida por Carlos Amadeu venceu Mali por 2 a 0, com gols de Alan e Yuri Alberto.