Demorou, mas confessou! Fàbregas admite ter jogado pizza em Alex Ferguson

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2017 16h45 - Atualizado em 04/10/2017 16h52
EFE13 anos depois, Fàbregas admite ter jogado um pedaço de pizza em Alex Fergusson na "Batalha do Buffet"

Em 2004, o Arsenal vivia um dos grandes momentos de sua história. Campeão inglês, liderados por Gilberto Silva, Patrick Vieira, Robert Pirès, Dennis Bergkamp e Thierry Henry, os Gunners não perdiam há 49 jogos. Mas, a invencibilidade chegou ao fim, assim como a boa fase da equipe de Londres. E coube ao rival Manchester United pôr fim a esse momento histórico.

No dia 24 de outubro daquele ano, o Arsenal foi ao Old Trafford encarar os Red Devils e perdeu por 2 a 0. No final da partida, jogadores das duas equipes discutiram no túnel a caminho dos vestiários. Na ocasião, o treinador do Manchester, Alex Ferguson, acabou sendo alvo de uma “pizzada”. O autor do ataque era um mistério, que durou até esta quarta-feira (4).

13 anos depois do episódio que ficou conhecido como a “Batalha do Buffet”, o espanhol Cesc Fàbregas admitiu ter atirado a pizza no treinador: “Escutei barulhos. Saí com meu pedaço de pizza e vi todo mundo se batendo. Eu queria participar, mas não sabia como e joguei o pedaço. Mas quando percebi que tinha acertado Sir Alex. Senti muito e não queria fazer isso”, disse em risos.

A “confissão” aconteceu em uma entrevista ao programa de esportes do Canal Sky 1. Na época, o espanhol Cesc Fàbregas tinha apenas 18 anos e disputava a sua segunda temporada entre os profissionais do Arsenal. O jogador que atualmente defende o Chelsea, atuou pelos Gunners até 2011, quando foi para o Barcelona, retornando a Inglaterra três anos depois.