Destaque brasileiro no Mundial, Caio foi rejeitado por 3 times paulistas

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2018 13h28
EFECaio (dir.) deu duas assistências para gol

Pouco conhecido, o atacante Caio surpreendeu muita gente ao se destacar no Mundial de Clubes deste ano, jogando pelo Al Ain. Após boas atuações contra Team Wellington e Espérance, o brasileiro virou destaque no site da Fifa e falou sobre o início da carreira.

A entidade chamou atenção para o fato de Caio ter sido rejeitado por 3 clubes paulistas: “Sem conseguir entrar no primeiro time, depois de passar pela formação juvenil no São Paulo, Caio tentou a sorte no Santos e no Palmeiras, mas sem sucesso. Quando estava prestes a pendurar as chuteiras, o brasileiro foi para o Oriente. Foi descoberto por uma universidade, que o levou ao Kashima Antlers, clube no qual assinou o primeiro contrato profissional em 2014”.

Depois de começar no Kashima, Caio foi para o Al Ain em 2016 e se adaptou rapidamente ao time de Abu Dhabi, onde acontece o Mundial de Clubes de 2018.

No torneio ele deu assistência para um dos gols no empate emocionante com o Team Wellington, na estreia. E também cobrou um pênalti com sucesso, na disputa que classificou o Al Ain. Na fase seguinte ele deu outra assistência, na vitória tranquila por 3 a 0, contra o Esperance, da Tunísia.

Agora Caio vai enfrentar o River Plate na semifinal do Mundial de Clubes e promete que o time será cauteloso: “Entramos no jogo contra os tunisianos com uma mentalidade diferente do primeiro jogo, com o time de Wellington. Não queríamos tomar o primeiro gol, para não ter que escalar um montanha de novo. Trabalhamos para fazer um gol cedo. E foi o melhor cenário, que pavimentou nosso caminho para a vitória”.