Diego Costa é relacionado por Simeone e pode fazer reestreia na Copa do Rei

  • Por EFE
  • 02/01/2018 11h57
Ballesteros / EFE Diego Costa jogará pela primeira vez desde sua saída do Chelsea

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, confirmou nesta terça-feira (2) que o atacante Diego Costa e o meia-atacante Vitolo estão relacionados para a partida desta quarta contra o Lleida pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Ambos foram apresentados na última segunda-feira, data que marcou o fim da punição da Fifa que impediu o clube espanhol de fazer contratações.

Diego Costa, que volta ao Atlético de Madrid depois de passagem pelo o Chelsea, está sem jogar desde junho e está treinando com o elenco desde então. Já Vitolo, contratado junto ao Sevilla, jogou a primeira parte da temporada após empréstimo ao Las Palmas.

“Tanto Vitolo como Diego estão autorizados a fazer parte da nossa equipe. Como consequência, os dois serão relacionados para a partida contra o Lleida”, afirmou Simeone em entrevista.

Simeone espera que o atacante brasileiro naturalizado espanhol, que pode reestrear pelo clube após três temporadas no Chelsea, vá aos poucos reencontrando seu jogo. O técnico, porém, destacou que Diego Costa é importante para a equipe por suas qualidades.

“As características de Diego são conhecidas: é agressivo, intenso, dá profundidade e alternativas ao ataque, estica a equipe para podermos jogar entre as linhas. Está claro que sua maior virtude é ser um companheiro ideal para qualquer dos atacantes, pode jogar com qualquer um deles”, analisou o Simeone.

“A volta dele transmite energia positiva, uma onda positiva para a equipe”, completou o técnico, que também fez elogios a Vitolo.

“Seu jogo pode nos dar uma melhor transição da defesa para o ataque. As características dele (Vitolo) são diferentes das de (Yannick) Carrasco e (Ángel) Correa, que são mais explosivos, mais verticais”, avaliou Simeone.

O técnico do Atlético de Madrid também se mostrou contente com a qualidade do elenco, agora reforçado após a punição, e ressaltou que a competição para jogar irá fazer bem ao clube.

“Estou muito esperançoso (…). Os jogadores sabem que poderão jogar ou ficar no banco. Isso não vai surpreendê-los. É o que ocorre em uma equipe competitiva”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.