Diego Rosa faz dois, Atlético-GO vence e complica situação do Sport

  • Por Estadão Conteúdo
  • 12/11/2017 20h00 - Atualizado em 12/11/2017 20h04
CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOJogadores do Atlético-GO comemoram o primeiro gol da equipe, anotado por Diego Rosa ainda no primeiro tempo

Diante de apenas 338 pagantes e 1.107 torcedores, o Atlético Goianiense voltou a vencer neste domingo (12) e afundou o Sport na zona de rebaixamento ao ganhar por 2 a 0, no estádio Olímpico, em Goiânia, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Diego Rosa foi o nome do jogo ao marcar os dois gols da partida, que encerrou uma série de sete jogos sem vitórias, com dois empates e cinco derrotas. Apesar do resultado, o Atlético-GO segue na lanterna, com 30 pontos, e está praticamente rebaixado.

A situação do Sport também não é das mais tranquilas: chegou ao sétimo jogo sem vencer na competição. Considerando os duelos contra o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana, são nove jogos. A má fase mantém o time na zona do rebaixamento, com 36 pontos.

O visitante teve o controle da bola no primeiro tempo, mas foi pouco efetivo no ataque. Acuado, o Atlético-GO demorou a encaixar seu jogo. Somente no final da etapa os goianos esboçaram uma pressão. E, assim, chegaram ao gol. Aos 41 minutos, o volante Patrick saiu jogando errado e o atacante Diego Rosa ficou com a bola. Sozinho, na cara do gol, ele só bateu na saída de Magrão.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira. O Sport assumiu o controle do jogo e partiu para o ataque. Para tanto, precisou se abrir. E foi aproveitando os espaços cedidos que os goianos liquidaram o jogo aos 30 minutos: o lateral Marcão Silva deu bela enfiada, Diego Rosa driblou Magrão e mandou para o gol.

Na próxima quinta-feira (16), às 20 horas, o Atlético-GO volta a campo para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Sport visita o Palmeiras, no mesmo dia e horário, no Allianz Parque, em São Paulo.