Dono do Facebook estaria disposto a pagar mais de R$ 4,1 bilhões pelo Tottenham
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, já é famoso por adquirir outras empresas do mundo da tecnologia, como os aplicativos Instagram e WhatsApp. E, segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, ele estaria disposto a comprar também um time de futebol.
E não é qualquer time. O alvo de Zuckerberg, através de um consórcio com investidores norte-americanos, seria o Tottenham, atual vice-campeão inglês e apontado como o décimo time mais valioso do mundo pela Forbes.
Segundo a publicação italiana, o grupo chamado Iconiq Capital estaria disposto a desembolsar 1 bilhão de libras (mais de R$ 4,1 bilhões) pelo time londrino. Porém, o Tottenham, que tem como dono o empresário inglês Joe Lewis, já comunicou que não tem negociações nem interesse em vender o clube.
Apesar de não ter ficado com o título inglês, o Tottenham viveu uma grande temporada neste ano. Terminou à frente do rival Arsenal pela primeira vez em 22 anos e se classificou diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Além disso, o clube se despediu do White Hart Lane e vive a expectativa da inauguração do seu novo estádio, que será palco também das partidas da NFL na Inglaterra. Enquanto a nova casa não é inaugurada, o time disputará suas partidas no tradicional estádio de Wembley.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.