Dorival Jr. ‘esquece’ briga com Neymar e diz: ‘Focado e concentrado, nos daria muitas alegrias’

  • Por Pedro Sciola
  • 08/07/2019 11h11
MATEUS BONOMI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO Neymar, atacante da seleção brasileira e do PSG

Dorival Júnior foi pivô da primeira polêmica de Neymar como jogador profissional, em 2010, no Santos. No entanto, nove anos depois, o treinador afirma não guardar rancor do clube ou do jogador e diz torcer para o futuro do craque. Na visão do técnico, o atacante pode voltar a brilhar no futebol mundial desde que se concentre exclusivamente em treinar e jogar.

“Eu tenho essa situação bem resolvida. Sinto que ele da mesma forma. Nós tivemos vários encontros desde aquele episódio. Sempre muito respeito, muita empatia com os dois. Torço muito por ele. Sei que ele pode fazer e chegar na carreira desde que esteja totalmente focado, concentrado. A única coisa que ficou foi a minha torcida para que ele encontre o seu caminho e busque o seu melhor”, comentou Dorival, em entrevista exclusiva à Jovem Pan Online.

Diante do Atlético-GO, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de 2010, Neymar foi impedido de cobrar um pênalti pelo então treinador do Santos, Dorival Júnior. O jogador não gostou e se desentendeu com o técnico e também com o capitão Edu Dracena. Dorival, na partida seguinte, anunciou que Neymar seria barrado. Com isso, o Peixe demitiu o treinador.

Atualmente, Dorival prefere não comentar a conduta do astro do PSG, que se envolveu em novos episódios embaraçosos após agredir um torcedor na final da Copa da França e ser acusado de ter estuprado a modelo Najila Trindade. Ainda assim, o experiente treinador voltou a pedir foco ao atleta.

“Focado e concentrado, ele nos daria muitas alegrias. À ele, ao seu clube, à seleção porque é um dos três atletas com maior capacidade do futebol mundial. Nesse sentido que eu falo do Neymar. Fico sempre na torcida para que as coisas aconteçam positivamente”, opinou o técnico, que está sem dirigir uma equipe desde o ano passado, quando comandou Flamengo.

Com futuro indefinido, Neymar não deve continuar no Paris Saint-Germain e tem o seu nome constantemente ligado ao Barcelona. Quanto ao assunto, Dorival Júnior afirma que, independente de sua escolha, ele terá que voltar as suas atenções ao campo.

“Eu acho que um jogador desse nível, em qualquer circunstância ou situação, ele vai se dar bem. Volto a dizer: desde que ele esteja focado na vida dele, se preocupando apenas em treinar e jogar, eu não tenho dúvidas de que o Neymar vai produzir em qualquer equipe do mundo”, falou.

Coutinho deveria ficar no Barcelona

Responsável por lançar Philippe Coutinho no Vasco, Dorival Júnior comentou sobre o desempenho e o futuro do meio-campista no Barcelona. Criticado após uma temporada pouco empolgante no time espanhol, o jogador pode ser negociado nesta janela de transferências. Para o técnico, os torcedores e a imprensa deveriam ter mais paciência com o atleta.

“As pessoas querem resultados de imediato, e não é bem assim. Futebol tem um período de adaptação. Jogador chega, ele tem que conhecer a casa, tem que se sentir bem, estar confiante.. É uma série de fatores que fazem com que ele possa produzir dentro das melhores condições. Se el não fez uma grande temporada no Barcelona, também não foi decepcionante. Lógico que esperam um pouco mais dele, mas isso é questão de tempo. Ele encaixa muito bem no Barcelona. As pessoas precisam ter mais paciência”, declarou.

Dorival também enxerga a permanência de Coutinho como benéfica tanto para ele, quanto para o Barcelona.

“Eu acho que seria muito importante se ele continuasse no Barcelona. Que ele fizesse uma nova temporada. Agora, ele já está mais ambientado, já conheceu o clube, o torcedores, seus companheiros. Eu acho que seria muito importante se ele pudesse permanecer. Agora, natural, que o principal é que ele se sinta bem onde esteja. Torço para que o melhor aconteça e que seja muito feliz nesta temporada. Capacidade, qualidade e moral ele tem”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.