Efeito Marquezine: desempenho de Neymar na Seleção é melhor namorando ou solteiro?

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2018 09h10
DivulgaçãoCom Brumar o hexa é mais que realidade

Bruna Marquezine pode não ter ideia, mas ela terá um papel fundamental na busca pelo hexa na Rússia. A atriz não vai comandar o time, muito menos entrar em campo, mas os números mostram que seu namorado, o atacante Neymar, tem um desempenho relativamente melhor com a camisa da Seleção Brasileira enquanto os dois estão juntos.

O levantamento feito desde a estreia de Neymar pela Seleção, no dia 11 de agosto de 2010 em um amistoso contra os Estados Unidos, levou em consideração a quantidade de jogos disputados e o número de gols anotados pelo atacante nos períodos em que ele se encontrava solteiro e namorando a atriz. E, na comparação, a diferença em seu desempenho é de aproximadamente 25%.

Enquanto estava solteiro, Neymar disputou 52 jogos e anotou 29 gols, tendo uma média de 0,55 por partida. Já namorando Bruna Marquezine, o atacante disputou 44 jogos pela Seleção Brasileira e balançou as redes adversárias 32 vezes, alcançando uma média de 0,72 gols por jogo. A diferença é de 0,17 gols a cada duelo.

Neymar e Bruna, ou Brumar como o casal vem sendo chamado pelos fãs e torcedores, reataram o relacionamento pela terceira vez durante o último Réveillon, quando se encontraram em Fernando de Noronha, Pernambuco. Na ocasião, o casal foi flagrado se beijando. A foto posteriormente foi usada pelo jogador para se declarar a atriz e oficializar a volta do namoro.

Casal de ouro!

Poucos se lembram ou se atentaram ao fato, mas Brumar já fez a diferença para o futebol brasileiro. Em 2012, antes de começar a namorar Marquezine, Neymar disputou as Olimpíadas de Londres e acabou ficando com a medalha de prata, ao perder para o México na decisão. Meses depois, atacante e atriz deram início ao relacionamento, que foi oficializado no Carnaval de 2013.

O namoro durou até agosto de 2014, um mês após a trágica semifinal contra a Alemanha na Copa do Mundo. Separados, Neymar seguiu a carreira no Barcelona e Bruna nas novelas da Rede Globo. No entanto, em agosto de 2016, durante os Jogos Olímpicos do Rio, os dois retomaram o namoro e, curiosamente, o Brasil conquistou a inédita medalha de ouro, com Neymar sendo um dos destaques.

Se o histórico também contar a favor do atacante e da Seleção, o hexa é mais que realidade.

Não é magia, é matemática!

Neymar antes do namoro (agosto de 2010 a outubro de 2012): 30 jogos e 17 gols

Neymar namorando (outubro de 2012 a agosto de 2014): 31 jogos e 22 gols

Neymar solteiro (agosto de 2014 a agosto de 2016): 16 jogos e 11 gols

Neymar namorando (agosto de 2016 a agosto de 2017): 13 jogos e 10 gols

Neymar solteiro (agosto de 2017 a dezembro de 2017: 6 jogos e 1 gol