Em homenagem a vítima do Ninho do Urubu, time usará camisa rubro-negra no Campeonato Carioca

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2019 17h00
ReproduçãoVolta Redonda mudará camisa em homenagem a Arthur Vinícius, vítima de incêndio no CT do Flamengo

O amarelo, preto e branco do uniforme do Volta Redonda ganhará a cor vermelha na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A iniciativa do clube do interior fluminense é para homenagear o jovem Arthur Vinícius, uma das 10 vítimas fatais do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, no último dia 8.

O jogador que completaria 15 anos no dia seguinte à tragédia era natural de Volta Redonda e iniciou a carreira no clube, antes de se transferir para as categorias de base do Flamengo.

“O Arthur é um atleta que saiu das nossas categorias de base para o Flamengo com um contrato de parceria. Ele jogou aqui por três anos, tinha uma relação muito próxima com o Selmar, que foi seu treinador, e com muitos atletas do clube. O ocorrido no Ninho do Urubu mexeu muito com todos aqui no clube e criamos a camisa como uma forma de homenagear não apenas o Arthur, mas a todos que se foram tão precocemente”, disse o presidente do Volta Redonda, Flávio Horta.

Arthur Vinícius foi uma das 10 vítimas fatais do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu

Além da mudança na cor do uniforme, o Voltaço ainda estampará dez estrelas abaixo do escudo, cada uma representando uma vítima da tragédia, e o nome do Arthur Vinícius nas costas, em cima do número.

“Os times são rivais dentro de campo, mas jamais inimigos fora dele. A onda de solidariedade que atingiu o futebol brasileiro está demonstrando que estamos todos juntos. Por isso, decidimos acrescentar o vermelho na nossa camisa. Para reafirmar que as famílias das vítimas, o Flamengo e toda a sua torcida podem, sim, contar com o Volta Redonda”, completou.

Ainda de acordo com Horta, o uniforme com a homenagem ao jovem Arthur Vinícius será comercializado pelo clube e todo o dinheiro arrecadado será destinado a família do atleta.