Em reunião, Modesto Roma promete colaboração com o novo presidente do Santos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 12/12/2017 20h00 - Atualizado em 12/12/2017 20h12
Divulgação SFC José Carlos Peres e Modesto Roma Júnior se reuniram e deram início à transição no comando do Santos

Modesto Roma Junior, atual presidente do Santos, e José Carlos Peres, presidente eleito no sábado, se reuniram pela primeira vez nesta terça-feira (12) para dar início à transição no comando do clube. No encontro que aconteceu na própria Vila Belmiro, Modesto Roma prometeu colaboração com o início da gestão de Peres, que assumirá a presidência somente no dia 2 de janeiro.

“O Peres tem estes três anos para se dedicar ao clube, para fazer a gestão que ele achar melhor. Ele sabe que poderá contar com toda a colaboração que pudermos dar. Eu passei o que nós tínhamos adiantado, qual a situação atual das negociações”, revelou Modesto, ao fim da reunião.

Peres agradeceu pelo apoio. “O Modesto se colocou à disposição e isto é ser santista. A eleição já acabou. O Santos precisa de união. Ele passou três anos da sua vida no clube e sei o quanto isso é difícil. Meus agradecimentos a ele. Tenho certeza que estará sempre conosco”, declarou o presidente eleito.

Peres evitou revelar detalhes sobre o que planeja fazer em sua gestão. Portanto, não disse quem será o próximo treinador da equipe, que foi comandada por Elano de forma interina nas últimas rodadas do Brasileirão.

“Estamos negociando com treinadores e diretores executivos. Estamos bem adiantados. É uma decisão técnica e responsável. Não só para o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, mas principalmente para a Copa Libertadores, que é uma grande pretensão nossa”, afirmou.

O Santos já tem uma contratação acertada para a próxima temporada. O clube fechou um acordo com o lateral-esquerdo Romário, que disputou a última edição da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Ceará e chegará para tentar ajudar a compensar a perda de Zeca, que entrou na Justiça para deixar o clube.

A expectativa é de que o presidente eleito tome uma decisão rápida nos próximos dias sobre o novo treinador e diretor executivo para não atrapalhar a preparação do time para a temporada 2018. O primeiro compromisso do Santos no próximo ano será em 17 de janeiro, diante do Linense, fora de casa, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.