Empate com gosto de título para Luxemburgo é destaque na Europa

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2017 09h10
Seleção de Luxemburgo era derrotada pelos franceses desde 1914

Sequer foi uma vitória, mas foi comemorado como uma classificação para a Copa o empate da seleção de Luxemburgo diante da França. A festa dos jogadores do gramado e replicada pelo jornal luxemburguês Le Quotidien com a manchete “o dia da glória chegou” (trecho do hino francês) aconteceu porque o time vinha sendo derrotado pelos franceses desde 1914. Ao todo, foram 103 anos de derrotas consecutivas.

Da parte dos franceses, o resultado ligou um alerta. Com a manchete “o outono será quente”, o jornal L’Équipe demonstrou preocupação com a aproximação da Suécia no Grupo A das Eliminatórias Europeias. A França lidera o grupo com 17 pontos, porém os suecos surgem em seguida com 16. Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica diretamente para a Copa do Mundo.

Já em Portugal, apesar de estar em segundo lugar e, no momento, na zona de repescagem, os jornais comemoram a vitória da seleção lusitana diante da Hungria.

Na Inglaterra, os jornais desta segunda-feira (4) destacaram a vitória de Lewis Hamilton, novo líder da temporada, em Monza, na Itália, na casa da Ferrari.