Empresário quer Ibrahimovic jogando até os 42 anos: “eu preciso de dinheiro”
Ibrahimovic mal se recuperou da lesão que o deixou fora dos gramados desde o fim da temporada passada e seu empresário já está querendo estender sua carreira no futebol. Em entrevista ao jornal sueco Expressen, Mino Raiola, empresário que gerencia também a carreira de craques como Lukaku e Pogba, afirmou que pretende convencer Zlatan de jogar até os 42 anos.
“Não deixarei Ibrahimovic parar. Ainda lhe resta ao menos cinco ou seis anos para jogar, no mínimo. Eu trabalhei durante anos para ele. Agora, é ele que vai trabalhar para mim. Meus filhos estão crescendo e eu preciso de dinheiro”, afirmou o empresário.
Sobre a lesão no joelho, Raiola tratou o período de recuperação do craque sueco como “o melhor que tivemos juntos” e garante que Ibra voltará “mais forte do que antes”.
“Zlatan nunca seria destruído por essa lesão. Ele não se preocupa com isso. Ele pega o dano e transforma em algo que o torna mais forte, melhor e mais completo”, declarou. Ibrahimovic já está treinando com o Manchester United e a previsão é que volte a jogar em dezembro.
O empresário também revelou detalhes das passagens de Ibrahimovic pelos vários clubes em que atuou. Raiola conta que nem sempre o atacante concordou com suas decisões, mas sempre acabava acatando e trocando de time.
“Quando Zlatan deixou a Juventus (em 2006), já vinha preparando isso há um ano. Eu senti que era a hora de ele ir para a Inter. Ele foi para lá para fazer história. Quando ele saiu do Barcelona (2009), eu sabia que ele precisava ir para o Milan e não de volta a Inter. E eu sabia quando ele precisava sair do Milan. Foi aí que surgiu o barulho que ele não queria falar comigo. Ele não queria deixar o Milan. Mas ele sabia que eu estava certo. Ele fica irritado quando estou certo”.
Racismo no mercado da bola
Empresário de jogadores como Lukaku, Pogba e Balotelli, Raiola também contou ao jornal sueco como atletas negros sofrem discriminação até no momento em que tentam fechar com algum clube.
“Os jogadores negros são constantemente discriminados. Quando são jovens, eles têm que fazer ainda mais para ter sucesso. Não é suficiente ser tão bom quanto um jogador branco, é preciso ser melhor. Se eu dou o nome de um jogador holandês, a primeira pergunta que vem é se ele é preto ou branco. Pergunto que diabos isso importa? Isso não acontece no esporte americano”, afirmou Raiola, que contou ainda situações passadas por Lukaku, grande destaque do United atualmente.
“A mãe dele conta que os outros pais nunca achavam que ele tinha 12 ou 14 anos. Sempre havia uma confusão quando ele marcava três ou quatro gols. Ele era maior e fisicamente mais forte. Quando gritavam que ele não estava na idade certa, ela mostrava a certidão de nascimento. Ele nasceu na Bélgica. Se tivesse nascido na África, ainda diriam que era falso”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.