Estátua de Messi é novamente vítima de vandalismo em Buenos Aires
A estátua de Lionel Messi em Puerto Madero, região nobre de Buenos Aires, foi novamente vandalizada neste fim de semana. Desta vez, os vândalos, que não foram identificados pela polícia argentina, derrubaram o monumento ao cortá-lo pelos tornozelos e deixaram a homenagem caída no chão da praça.
Esta é a segunda vez que a estátua de Messi foi vítima de vândalos em Buenos Aires. No começo do ano, a escultura foi cortada pela cintura e passou por restauros para ser novamente exposta ao público, medida que será novamente tomada após o novo ataque.
A homenagem foi feita em julho do ano passado como uma forma de convencer Messi de desistir da aposentadoria da seleção argentina após a derrota na Copa América Centenário, fato que se confirmou meses depois.
Ela está localizada numa praça chamada “Passeio das Glórias”, onde existem outros monumentos em homenagem à atletas argentinos, como o jogador de basquete Manu Ginóbili e o ex-piloto de Fórmula 1 Juan Manuel Fangio.
Messi é o maior artilheiro da história da seleção argentina, com 61 gols marcados e foi o principal responsável pela classificação do time à Copa do Mundo de 2018.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.