‘Neymar é imprescindível para a Seleção’, diz Tite após acusação de estupro
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3), Tite falou sobre a polêmica que envolve Neymar. Ele é acusado de estupro por uma mulher, que chegou a registrar um B.O. contra o jogador. “Eu não posso julgar, isso eu não faço”, afirmou o treinador da Seleção sobre o caso. Tite deu respaldo a Neymar, disse não ter ido a fundo sobre o caso de polícia e reforçou que está focado no trabalho para a Copa América.
O treinador foi além em sua análise: “Tecnicamente, o Neymar é imprescindível para a Seleção Brasileira”. Mais tarde, Tite tentou explicar sua própria declaração: “Quando a gente fala imprescindível, isso não quer dizer insubstituível. É imprescindível pela qualidade no grupo. Mas insubstituível ninguém é, em lugar nenhum, em nenhum posto.”
“Eu sei da importância do assunto, tenho a real dimensão, o assunto é pessoal e tem um tempo para que as pessoas possam julgar os fatos, tempo, eu não vou me permitir julgar”, completou.
Tite expressou apoio a Neymar, pelo menos no que diz respeito ao lado profissional, já que ele é peça-chave em sua seleção há três anos. “O Neymar é um extraordinário jogador de futebol, a minha reação é muito pessoal, eu não vou falar [sobre o que conversaram].”
“A Seleção está acima de todos nós, precisamos dar o nosso melhor, o senso de equipe está acima de nós todos”, analisou.
O Brasil se prepara para disputar a Copa América e, de acordo com o treinador, “o nosso foco é o amistoso contra o Catar”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.