Ex-Palmeiras garante vitória da Fiorentina e homenageia Astori

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2018 11h26
EFE/EPA/MAURIZIO DEGL'INNOCENTIZagueiro Vitor Hugo fez o gol da Fiorentina 1 a 0 Benevento, aos 25 minutos do primeiro tempo

Em seu retorno aos gramados, após a fatídica morte do zagueiro Davide Astori, a Fiorentina venceu o Benevento por 1 a 0, com gol do brasileiro Vitor Hugo. O ex-palmeirense, que era o reserva imediato de Astori, inclusive o homenageou atuar com o número 31 (13 invertido) e após o gol ergueu uma camisa com a imagem do ex-capitão.

A partida foi marcada por diversas homenagens dentro e fora do campo de jogo. Antes da bola rolar uma imensa faixa com a inscrição “Capitano per sempre” e a e imagem da camisa de Astori cobria o gramado. Na sequência, os jogadores da Viola entraram em campo com a camisa 13 e abriram uma outra faixa “tchau Davide”. Já aos 13 minutos do primeiro tempo, o árbitro interrompeu o jogo para um minuto de silêncio e um belo mosaico, com o nome do ex-zagueiro, se formou atrás dos gol.

A comoção foi generalizada e os aplausos se misturaram com as lágrimas de atletas e torcedores. Em seu perfil no Twitter, o clube destacou a bela homenagem ao eterno capitão com a #DA13.

Morte prematura

Astori foi encontrado morto em seu quarto de hotel no último domingo, em Údine, onde a equipe estava concentrada para o duelo com a Udinese, pelo Campeonato Italiano. Uma autópsia realizada na última terça-feira confirmou que uma parada cardíaca foi a causa da súbita morte do jogador.

O jogador estava na Fiorentina desde 2011. Ele também defendeu a seleção italiana em 14 partidas, entre 2011 e 2017, e esteve presente na Copa das Confederações realizada no Brasil em 2013.

*Com informações complementares da Estadão Conteúdo