Ex-São Paulo, André Jardine vai comandar a Seleção Brasileira Sub-20

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2019 20h30 - Atualizado em 03/04/2019 20h42
Lucas Figueiredo/CBF Aos 39 anos, Jardine assinou contrato com a CBF nesta quarta-feira e vai comandar a Seleção Sub-20

Demitido do São Paulo em fevereiro, após a eliminação precoce na Libertadores da América, André Jardine tem um novo desafio pela frente. O treinador de 39 anos vai comandar a Seleção Brasileira Sub-20. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3), pela Confederação Brasileira de Futebol, após reunião com o Coordenador de Seleções de Base, Branco, e o presidente da entidade, Rogério Caboclo.

“Chegar na Seleção é um sonho que se realiza. O sentimento é de um grande desafio, mas me sinto preparado para esse momento”, disse Jardine, que tem um currículo vitorioso nas categorias de base de Internacional, Grêmio e São Paulo – ao todo são 33 títulos, entre eles o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20 em 2015 e 2016 e a Libertadores da América Sub-20 de 2016, todos pelo Tricolor.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, destacou a experiência do treinador em comandar jovens atletas e o classificou como o “maior especialista em base no Brasil” atualmente. O dirigente aproveitou a contratação do novo treinador, para anunciar uma mudança no modelo de trabalho na base da Seleção Brasileira.

A partir de agora, André Jardine ficará responsável pela convocação de atletas Sub-16, Sub-18 e Sub-19, além das categorias oficiais, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. A ideia é monitorar o máximo de atletas possíveis: “Convocaremos as Seleções com uma maior frequência para treinos e amistosos. Vamos povoar a Granja Comary com a base do Brasil”, acrescentou Caboclo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.