Fabinho, vítima de racismo por torcedor do Santos, se manifesta nas redes sociais
O volante Fabinho, do Ceará, alvo de injúrias racistas por parte de um torcedor do Santos, se manifestou através das redes sociais sobre o lamentável caso ocorrido na Vila Belmiro, na noite da última quinta-feira (17).
“Não tem cabimento em pleno século 21 uma atitude como essa de racismo e xenofobia, isso não cabe mais no meio do esporte, assim como em todas as outras áreas do nosso país, e ainda mais em um esporte de tamanha grandeza como o futebol”, escreveu o jogador.
O Santos informou por meio de suas redes sociais que o presidente do clube, José Carlos Peres, ligou para o presidente do Ceará, Robinson de Castro, para repudiar a atitude do seu torcedor.
O presidente José Carlos Peres entrou em contato com o volante Fabinho e o presidente do Ceará, Robinson de Castro, para reforçar o repúdio do clube e da torcida sobre o lamentável episódio da última quinta. Uma sindicância interna já foi aberta para apuração total dos fatos.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 18, 2019
Veja as notas oficias de Ceará e Santos
Ceará
“O Ceará Sporting Club repudia os atos racistas e xenofóbicos, e se solidariza com os jogadores alvinegros. Sabemos que as atitudes de pessoas como essas não refletem o pensamento da massa santista. Que estes atos sejam extintos do futebol. Estamos tomando as devidas providências.”
“Qualquer ato de preconceito e xenofobia é absolutamente repugnante e inaceitável. Diante dos relatos passados por alguns veículos de comunicação, o Clube está investigando e irá tomar as providências cabíveis frente a quaisquer casos dessa natureza. O repúdio absoluto a atos de discriminação faz parte da identidade do Santos Futebol Clube”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.