Felipe Melo projeta mais 5 ou 6 anos no futebol e revela desejo de ser ídolo do Palmeiras
Polêmico reforço do Palmeiras em 2017, Felipe Melo declarou em entrevista publicada pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport nesta sexta-feira (8) que seu atual desejo é se tornar ídolo do time que o contratou no começo do ano. Perguntado sobre seu futuro como jogador, o volante declarou que pensava em atuar na MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, antes de receber o convite do Alviverde.
“O futuro está sendo escrito. Até um ano atrás eu estava pensando em MLS, mas estou realmente bem aqui. E eu quero me tornar um ídolo para os torcedores. Também não exclui a chance de me tornar treinador”, declarou o atleta de 34 anos, cujo contrato com o Palmeiras vai até 2020.
Apesar de ter sido um dos principais investimentos do Palmeiras para a temporada, Felipe Melo teve poucas oportunidades em campo, muito por conta do seu desentendimento com Cuca. Ao Gazzetta, Felipe conta que nunca desistiu de ter uma boa trajetória pelo Verdão, mesmo durante o afastamento.
“Pelo menos 5 ou 6 anos (pretende jogar). Estou bem fisicamente e mentalmente, não penso em aposentadoria. Quero ganhar com o Palmeiras, nunca desisti, nem mesmo durante o problema com o Cuca”, afirmou.
Apesar das declarações sobre o Palmeiras, o foco da entrevista foi o clássico entre a Juventus e a Inter de Milão, os dois times que Felipe Melo defendeu na Itália e que se enfrentarão neste sábado (9). O volante evitou fazer previsões para a partida, mas garantiu que sua torcida vai para a Inter, último time que atuou antes de seu retorno ao Brasil.
“Eu nunca poderia falar mal da Juventus, mas a Inter é outra coisa. Eu tenho essas cores no meu coração, não há necessidade de me perguntar de qual lado eu estarei. Mas eu não faço previsões. É o derby italiano, tudo pode acontecer”.
Felipe também deixou seu palpite para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Convocado por Dunga para o Mundial de 2010, o volante afirmou que o Brasil está entre os favoritos, desde que Neymar jogue aquilo que se espera dele.
“Favoritos são os de sempre, mas estou curioso para ver o meu Brasil. Uma coisa é ganhar as Eliminatórias, outra é enfrentar a Alemanha. Muito dependerá de Neymar. Se ele estiver bem, ele muda toda a equipe”, declarou Felipe Melo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.