Fifa confirma Brasil entre os oito candidatos a sediar Copa feminina de 2023

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2019 11h50
Divulgação Thaisa e Marta celebram gol pela seleção brasileira

A Fifa confirmou nesta terça-feira (3) que o Brasil segue entre os oito candidatos a receber a edição de 2023 da Copa do Mundo feminina de futebol, a primeira que terá a participação de 32 seleções.

A entidade publicou nota com a divulgação das federações que se mantiveram na corrida, com as intenções individuais de África do Sul, Argentina, Austrália, Colômbia, Japão e Nova Zelândia.

Além disso, segundo a Fifa, a Coreia do Sul é outra candidata, em iniciativa que prevê também a participação da vizinha Coreia do Norte.

A partir de agora, as federações interessadas terão até o dia 13 de dezembro deste ano para enviar o livro das candidaturas, com o compromisso para ser organizadora, além dos documentos exigidos pela Fifa, para sediar o torneio.

A entidade destacou que nenhum país poderá se apresentar como candidato, mas poderá se juntar a algum dos oito projetos confirmados até o momento.

Em janeiro de 2020, a Fifa deverá realizar as inspeções nas possíveis sedes. A princípio, a escolha será quatro meses depois, em maio.

* Com informações da EFE