Internacional bate o Grêmio nos pênaltis e é campeão da Copa SP

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2020 12h11
MARCELLO FIM/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOInternacional foi campeão da Copa SP pela quinta vez

O Internacional bateu o grande rival Grêmio e foi o campeão da Copa São Paulo deste ano, que aconteceu na manhã deste sábado (25), no Pacaembu. Depois do placar de 1 a 1 no tempo normal, o título só veio nos pênaltis, com o Inter convertendo 3 contra apenas 1 dos gremistas.

Este foi o quinto título da Copinha conquistado pelo Inter (já havia sido campeão em 1974, 1978, 1980 e 1998). Já o Grêmio segue sem nunca ter vencido o torneio de base e agora acumula dois vices.

O jogo

O Tricolor começou melhor no primeiro tempo, criando as principais chances, especialmente nos pés de Rildo. No entanto, o Colorado conseguiu equilibrar e chegou a acertar a trave em chute de Matheus Monteiro.  No entanto, a primeira etapa terminou sem gols.

No segundo tempo, aos 8 minutos, o Grêmio inaugurou o placar em jogada de Fabrício pela esquerda, que acabou com desvio do colorado Tiago Barbosa contra o próprio gol. Na comemoração, Alison Calegari  foi expulso por  subir no alambrado, deixando o Tricolor com um homem a menos. O Inter igualou minutos depois, com Guilherme Pato ganhando dividida após chute de Matheus Monteiro.

A partida continuou movimentada, no clima do clássico Gre-Nal, com chances claras para as duas equipes até os momentos finais. No entanto, não havia tempo para mais nada, e a decisão foi para os pênaltis.

O Inter ganhou por 3 a 1. Os gremistas Vitor Prado, Wesley Moreira e Gabriel Gonçalves acertaram a trave – Gazão foi o único que converteu para o time tricolor. Do outro lado, Matheus Monteiro parou no goleiro Adriel, mas Cesinha, Tiago Barbosa e Carlos Eduardo balançaram as redes.

* Com Estadão Conteúdo